Noticias

Ayrton Senna é homenageado em novo Hall da Fama da FIA em Paris

06/12/2017

A Federação Internacional de Automobilismo homenageou nesta segunda-feira os 33 campeões mundiais de Fórmula 1 com a criação do Hall da Fama em Paris, na França. Ayrton Senna foi representado pelo sobrinho Bruno Senna, que neste ano foi campeão do Mundial de Endurance (WEC) na categoria LMP2.

“Tive o privilégio de representar o Ayrton no Hall of Fame da FIA, onde ele foi homenageado com uma parte da exposição na sede da FIA em Paris. O número de campeões mundiais e seus representantes foi incrível e as trocas de experiências também foram incríveis”, disse Bruno, em sua conta oficial no Instagram.

Nove dos campeões mundiais estiveram presentes na cerimônia: Jackie Stewart, Mario Andretti, Alain Prost, Nigel Mansell, Damon Hill, Jacques Villeneuve, Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Nico Rosberg.

Inicialmente o Hall da Fama será no próprio Automobile Clube de France, em Paris, mas a ideia da entidade é ampliá-lo em breve na cidade de Genebra, na Suíca, onde poderá contemplar outras categorias mundiais do esporte a motor.