Noticias

Ayrton Senna e Instituto são homenageados em exposição no Metrô de São Paulo

10/08/2018

Um dos maiores ídolos da cidade de São Paulo e do Brasil, Ayrton Senna será homenageado no metrô da capital paulista. A partir de 10 de agosto (sexta-feira), o tricampeão mundial de Fórmula 1 e o trabalho do Instituto Ayrton Senna serão temas da exposição “O legado de um ídolo”, que terá início na Estação da Sé. A mostra também passará pelas estações Paraíso em setembro e República no mês de outubro.

Além da exposição itinerante, que vai transitar pelas estações nos próximos meses, a Vitrine da Estação São Bento vai ressaltar os grandes números do legado de Ayrton Senna dentro e fora das pistas. Como principal destaque da Vitrine, o público poderá ver de perto uma réplica do icônico capacete usado pelo piloto na vitória do Grande Prêmio do Brasil de 1993, realizado em Interlagos. Nesta prova, Senna superou diversos obstáculos, como a chuva e a superioridade das Williams, tendo feito uma ultrapassagem histórica em Damon Hill. No final, Ayrton ainda foi para os “braços do povo” com a invasão da pista.

A exposição com 20 lâminas narra a história do Instituto que leva o nome do maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. Ayrton Senna, nascido em São Paulo, tinha orgulho de ser brasileiro e sonhava com um país mais justo, com menos desigualdade social. Foi então que Viviane e a família Senna decidiram levar o sonho do piloto adiante e, em 1994, o Instituto Ayrton Senna nasceu para construir um país onde a educação é a chave da transformação.

Há 23 anos o Instituto Ayrton Senna transforma a vida de crianças e jovens através da educação. Desde sua fundação, mais de 23 milhões de alunos já foram impactados e 220 mil professores formados com educação de qualidade.

A exposição e a vitrine fazem parte de uma parceria da Linha de Cultura, que apresenta projetos culturais nas estações do Metrô de São Paulo, em parceria com o Instituto Ayrton Senna. A Linha da Cultura é um programa voltado para produções artístico-culturais nas mais diferentes formas de expressões: exposições, música, dança e teatro.

Serviço:

Exposição “O Legado de um Ídolo” (a partir de 10/08)

Estação Sé – em agosto

Estação Paraíso em setembro

Estação República em outubro

Vitrine “O Legado de um Ídolo” (10/08 a 31/10)

Estação São Bento

Para mais informações, acesse o Facebook ou o site oficial do Instituto Ayrton Senna.