Noticias

Ayrton Senna Racing Day movimenta Interlagos com Maratona de Revezamento e exposição

03/10/2018

A Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day foi realizada no último domingo no Autodrómo de Interlagos, levando milhares de atletas e fãs do tricampeão mundial para um evento único em São Paulo.Promovido pelo Instituto Ayrton Senna, em parceria com a Prod Sports, a 15ª edição também prestou homenagem aos 30 anos do primeiro título mundial do piloto brasileiro na Fórmula 1. Ao todo, 7 mil pessoas participaram do evento, incluindo 4 mil atletas que correram a pé no autódromo marcado por vitórias históricas de Senna no GP Brasil de 1991 e 1993.

“É sempre uma alegria receber os fãs e os atletas em um evento tão especial como o Ayrton Senna Racing Day. É um dia que todo mundo celebra as conquistas do Ayrton de uma forma diferente, com uma corrida a pé em um autódromo que ficou célebre por suas conquistas na F-1. Tivemos também enorme repercussão com as exposições de itens originais e gostaria de agradecer a todos os parceiros do Instituto Ayrton Senna que ajudaram a realizar mais um grande evento”, diz Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.

Além da prova, o evento teve diversas atrações para quem esteve no Autódromo de Interlagos, como a presença de capacetes, troféus e outros itens originais da carreira do piloto. Houve também uma exposição dos quadros pintados pelo artista Sami Akl e uma ‘linha do tempo’, que contava a trajetória do piloto desde a infância até o auge de suas conquistas na F-1.

Os kits dos atletas que participaram da Maratona Ayrton Senna Racing Day fizeram referência ao piloto e à bandeira japonesa, onde o piloto conquistou seu primeiro título mundial. A vitória de Senna em Suzuka, no Japão, consagrou o brasileiro como campeão da temporada de 1988 com uma prova de antecedência.

A Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day tem cunho social e parte da renda obtida é revertida para o Instituto, organização presente em 16 Estados e aproximadamente 600 municípios, apoiando a formação de cerca de 45 mil profissionais por ano e que beneficia a educação de mais de 1,5 milhão de alunos anualmente.

As crianças também tiveram participação no evento com a Senninha Racing Day. Crianças de 3 a 10 anos participaram de categorias de corrida de 30, 50 ou 100m. A maratona infantil ressalta a importância da prática esportiva na infância e teve como objetivo proporcionar interação entre a família em diversas atividades lúdicas e recreativas.