Coleção Ayrton Senna de moedas em ouro e prata é lançada pela Rosland Capital

02/06/2017

A Rosland Capital, empresa referência em metais preciosos, aproveitou o Grande Prêmio de Mônaco de 2017 para lançar sua mais recente coleção de moedas – criada em parceria com o Instituto Ayrton Senna – que celebra a histórica primeira vitória de Senna no mais renomado circuito da F-1, conquistada há exatos 30 anos, no dia 31 de maio de 1987.

Foram produzidas seis moedas de ouro de 850 gramas e mais 180 moedas de ouro e 300 de prata – todas pesando 70 gramas e estampadas com a imagem icônica do lendário piloto brasileiro. O lançamento das moedas fez parte de uma série de eventos realizados em Mônaco no último fim de semana para celebrar a abertura de sua sequência recorde de seis vitórias em Monte Carlo. Senna conquistou esta vitória em 1987, como piloto da equipe Lotus.

O número limitado de moedas faz delas itens de colecionadores eternos, algo bem comum entre grandes fãs de F-1 e de Ayrton Senna. Cada moeda foi fabricada individualmente com a imagem inconfundível de Ayrton Senna e foi cunhada pela PAMP S.A., na Suíça, uma das melhores produtoras de moedas do mundo. A coleção celebra o legado de um dos pilotos de corrida mais icônicos de todos os tempos e parte da renda será revertida ao Instituto Ayrton Senna.

O CEO da Rosland Capital, Marin Aleksov, apresentou as moedas de ouro e prata à Diretora do Instituto e sobrinha de Ayrton, Bianca Senna, logo após a inauguração de uma estátua comemorativa em homenagem ao tricampeão Mundial de F-1, que foi revelada pelo Príncipe Albert II de Mônaco, no Hotel Fairmont, em Monte Carlo, durante o fim de semana do Grande Prêmio.

Para Aleksov, foi emocionante mostrar a coleção de moedas a Bianca Senna, em Mônaco: “É uma honra fazer parte desta maravilhosa comemoração do aniversário da primeira vitória de Ayrton Senna em Mônaco, que aconteceu há 30 anos. Nós sabemos como o legado dele é importante para todos os fãs de Fórmula 1 e de esportes em geral. Por isso, foi um privilégio enorme receber o convite do Instituto Ayrton Senna para produzir esta coleção especial de moedas de ouro e prata. Com parte da renda indo para o trabalho incrível do Instituto, estamos extremamente orgulhosos de fazer parte deste projeto”.

Bianca Senna também comentou sobre o lançamento da coleção de moedas. “Este foi um final de semana inesquecível no GP de Mônaco por conta das homenagens ao Ayrton pelos 30 anos de sua primeira vitória no Principado, que abriu a série de seis conquistas que permanece recorde até hoje na F-1. O lançamento destas moedas vai eternizar esta celebração dos 30 anos de uma maneira muito especial, gravando em ouro e prata este momento tão especial para nós do Instituto Ayrton Senna e todos os fãs do meu tio no Brasil e no mundo”, diz Bianca.

Para maiores informações,por favor, visite https://www.roslandcapital.com/f1