Noticias

Daniel Serra conquista o Troféu Ayrton Senna

02/07/2017

O Troféu Ayrton Senna premiou neste domingo o vencedor da prova mais importante do automobilismo brasileiro: a Corrida do Milhão da Stock Car, que teve vitória de Daniel Serra em Curitiba (PR). O piloto paulista é filho do tricampeão Chico Serra, amigo de Senna e um grande conselheiro para o crescimento da carreira de Ayrton na Inglaterra no início da década de 80.

“Sempre fui grande fã do Ayrton Senna e esse prêmio tem uma simbologia especial para minha carreira. Estou muito feliz e grato à toda equipe por essa vitória”, disse o piloto da Eurofarma, que recentemente venceu as 24 Horas de Le Mans na categoria GTE Pro.

Daniel Serra erguendo o Troféu Ayrton Senna – Foto: Bruno Terena/ RF1

Essa foi a primeira vez que o Troféu Ayrton Senna premiou o vencedor da Corrida do Milhão. Nas três edições anteriores, a estatueta banhada a ouro foi entregue para os pilotos que fizeram a pole position. Rubens Barrichello conquistou o troféu em 2014 e 2016, enquanto Marcos Gomes levou a estatueta na edição de 2015.

Daniel Serra com o filho Lucas e a cantora Claudia Leitte – Foto: Carsten Horst/ Hyset/ RF1

Além de ser banhado a ouro, o Troféu Ayrton Senna pesa aproximadamente 6 kg, possui 38 cm de altura, 13 cm de largura e 8 cm de profundidade. A peça foi criada pelo artista plástico Wilson Iguti e foi lançada pelo Instituto Ayrton Senna em 2014 inicialmente para celebrar os 20 anos do legado do piloto tricampeão mundial de F-1 naquele ano. Assim que foi exibida pela primeira vez, o troféu passou a ser um dos objetos mais desejados pelos pilotos e fãs de Senna.

Daniel Serra com o Troféu Ayrton Senna ao lado do filho Lucas – Foto: Carsten Horst/ Hyset/ RF1