Noticias

Lewis Hamilton homenageia Ayrton Senna e o Brasil em seu novo capacete

10/11/2016

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O capacete de Lewis Hamilton terá as cores icônicas (verde, amarelo e azul) de Ayrton Senna para o GP do Brasil, que será realizado neste domingo (13) em Interlagos. O piloto inglês, fã declarado do brasileiro, terá seu casco personalizado para a penúltima etapa do campeonato de 2016 e divulgou nesta quinta-feira em suas redes sociais o novo capacete.

A pintura mistura traços do seu próprio capacete com o de Ayrton e a homenagem ao seu ídolo está na parte traseira, que ainda tem a bandeira do Brasil e o Cristo Redentor, ambos como forma de agradecimento a todos os brasileiros pelo apoio na F-1.

“Este é o design do meu capacete para o GP do Brasil. Inspirado no meu ídolo Ayrton Senna e no Brasil. Eu amo estar aqui e é um lugar muito especial para correr”, disse Hamilton em suas redes sociais.

Tricampeão mundial da F-1 (2008, 2014 e 2015), assim como seu grande ídolo, Lewis já havia homenageado Ayrton Senna várias outras vezes pilotando tanto pela Mercedes como pela McLaren, equipe por onde o brasileiro conquistou seu três títulos mundiais (1988, 1990 e 1991).

Na noite desta quarta-feira, Hamilton ainda ganhou um quadro com o rosto de Ayrton Senna em um evento realizado pela Puma, na capital paulista. O inglês apareceu no topo do Mirante do Vale, um dos prédios mais altos do País, com a pulseira da campanha #NoPulsoDoBrasil, produzida pelo Instituto Ayrton Senna em parceria com a J. Walter Thompson e o estúdio Le Cube.

A pulseira, que homenageia os 25 anos da primeira vitória de Senna no GP Brasil, está à venda na Ayrton Senna Shop.

Para se sagrar tetracampeão, Hamilton vai precisar tirar a desvantagem de 19 pontos (349 a 330) em relação a Nico Rosberg, que pode ser campeão já neste domingo. Caso vença em Interlagos ou consiga aumentar a vantagem para 25 pontos após o GP do Brasil, o alemão será campeão antes mesmo do encerramento da temporada, que acontece em Abu Dhabi no dia 27 de novembro.