Noticias

Hamilton presenteia Instituto Ayrton Senna com carro personalizado por Eduardo Kobra

08/11/2017

O inglês Lewis Hamilton, que conquistou o tetracampeonato mundial de F-1 há duas semanas no México, chegou em São Paulo para a disputa do GP do Brasil e nesta quarta-feira presenteou o Instituto Ayrton Senna com uma miniatura especial personalizada pelo artista Eduardo Kobra. Em evento da Petronas, principal patrocinadora da equipe Mercedes, o piloto britânico concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre sua grande admiração por Senna e pelo Brasil.

“O Brasil sempre esteve no meu coração e tenho um carinho especial (pelo país) por causa do Senna. Depois eu comecei a entender melhor o Brasil, vindo para cá e vendo muita paixão, conhecendo a cultura e o amor. Já conheci muitos brasileiros e pessoas ao redor do mundo que são extremamente fãs do Ayrton e acho que desde o primeiro momento o objetivo para mim sempre foi fazer algo como o Ayrton. Ele é minha referência”, disse Hamilton.

Após  terminar de conceder entrevistas, Hamilton se encontrou com Kobra e Viviane Senna em uma sala e recebeu um quadro com o rosto de Ayrton Senna em uma obra semelhante ao mural de 41 metros de altura que fica em São Paulo no cruzamento das Avenidas Paulista e Consolação. O inglês ficou feliz em receber o quadro original e também ganhou um boné e outras lembranças com as cores de Senna das mãos de Viviane.

“Gosto muito de você Lewis, pelo carinho que tem com o Ayrton, que é genuíno. Isso faz toda a diferença. A gente sempre esteve junto nos seus grandes momentos e sempre procuramos enaltecer os seus recordes”, disse Viviane, lembrando a homenagem que o Instituto fez para Hamilton no GP do Canadá, quando ele alcançou a marca de 65 poles positions conquistadas na F-1, o mesmo número de Ayrton Senna.

Em 2015, também na época do GP Brasil, Hamilton recebeu o Troféu Ayrton Senna banhado a ouro, que foi oferecido pelo Instituto. No ano seguinte, o britânico ganhou o clássico Boné Nacional com a assinatura especial de Dona Neyde, mãe de Ayrton. As homenagens ao piloto inglês aconteceram justamente pela sua forte identificação com Senna.

No encerramento do evento desta quarta-feira, Viviane ficou emocionada e lembrou que Hamilton é um exemplo do legado de Senna. “O Ayrton dizia que se a gente quisesse mudar o mundo, era pelas crianças que deveríamos começar. Pela educação delas. E ele influenciou crianças do mundo inteiro e uma delas era pequena e inglesa, que sonhava em ser piloto de F-1. E hoje você está aqui e você é o melhor piloto do mundo”, diz Viviane, que lembrou também do trabalho do Instituto na melhoria da educação pública no País. “Acreditamos que a Educação é a chave para um mundo melhor. Assim como o ídolo Ayrton Senna, não nos conformamos com os problemas do mundo e trabalhamos para mudar as coisas para melhor. Acreditamos que cada criança e jovem tem o poder de transformar realidades, mas precisa de oportunidades para desenvolver seus potenciais. Por isso, promovemos uma educação integral que prepara para viver no século 21 e construir um futuro melhor”, concluiu Viviane.

Confira o vídeo do discurso completo de Viviane Senna ao lado de Lewis Hamilton e Kobra:

Kobra também mostrou bastante felicidade em poder presentear Hamilton e mais uma vez o Instituto. “Eu pintei mais de dez obras do Senna antes mesmo de conhecer a família dele. Tudo de maneira espontânea e pelo que o Senna representou para os brasileiros. E agora fico ainda mais feliz por receber esse convite para pintar esse carro do Hamilton, que foi doado para o Instituto Ayrton Senna. Além disso, teve o quadro original que eu pintei do Senna, que agora vai para a casa do Hamilton. Eu descobri que eu e o Lewis temos algo bastante em comum: nós dois somos muito fãs do Senna”, disse Kobra.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece neste domingo às 14h em Interlagos.