Noticias

Instituto Ayrton Senna faz comemoração especial pelos 30 anos do 1º título mundial de Senna na F-1

31/10/2018

O primeiro título mundial de Ayrton Senna na Fórmula 1 completou 30 anos nesta terça-feira e o Instituto Ayrton Senna promoveu uma celebração especial em São Paulo para relembrar a vitória do piloto brasileiro no GP do Japão, em Suzuka, em 30 de outubro de 1988.

O Instituto montou um telão para exibir a prova – que passou na íntegra no Sportv dentro do programa “Túnel do Tempo”. Com isso, dezenas de convidados puderam ver detalhes da conquista histórica do piloto. Também foram expostos vários itens originais do piloto:, como o capacete usado em 1988, troféus como o do próprio GP do Japão daquele ano, além de livros e outros artigos da época.

“O evento foi um sucesso aqui no Instituto. Todos puderam assistir a corrida e relembrar e celebrar essa prova histórica do Ayrton na F-1. Foram várias ultrapassagens nesse GP do Japão, então foi emocionante ver todos comemorando cada manobra do meu tio na pista”, diz Bianca Senna, Diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna. No final, Bianca ainda surpreendeu os convidados estourando uma champanhe no momento da exibição do pódio para que todos pudessem brindar a conquista histórica que completou 30 anos.

A transmissão do GP do Japão de 1988, realizada pela TV Globo na época, será mais uma vez reprisada pelo Sportv 2 nesta semana, com participações especiais de Galvão Bueno, Reginaldo Leme, Sérgio Maurício, Luciano Burti, Lito Cavalcanti e Max Wilson. As próximas exibições serão nesta quinta-feira (01/11) à 1h da manhã no Sportv 3 e às 19h no Sportv 2. Outras duas exibições estão marcadas: sábado (03/11) no Sportv 2 às 15h10 e domingo (04/11) às 15h, também no Sportv 2.

Também como parte da comemoração dos 30 anos do primeiro título, a marca Senna, em conjunto com a McLaren e a Eurobike, fez uma exposição especial do McLaren Senna e do McLaren MP4/6, réplica do F-1 usado pelo Ayrton no ano do seu tricampeonato mundial (1991). Os carros ficaram expostos para o público em frente à concessionária da McLaren no Itaim-Bibi, na capital paulista.

O McLaren Senna foi lançado oficialmente no final de 2017 e vem fazendo sucesso ao redor do mundo, principalmente por ser o primeiro carro assinado pela marca Senna, além de ter o conceito de um carro de rua com o DNA vindo das pistas. A máquina possui 1.198 kg, 800 cavalos de potência e pode chegar de 0-200 km/h em apenas 6,8 segundos, além de atingir a velocidade de 340 km/h.