Lewis Hamilton iguala recorde de poles de Ayrton Senna na F-1 e ganha capacete de presente

10/06/2017

Um momento emocionante na história da F-1 foi proporcionado por um dos mais célebres fãs de Ayrton Senna: o inglês Lewis Hamilton conquistou hoje no GP do Canadá a sua pole de número 65 e se igualou ao seu ídolo. Com o feito, ganhou da família Senna um capacete do piloto brasileiro, o que deixou Hamilton bastante emocionando.

“Estou tremendo… Sem palavras”, disse Hamilton, ainda na pista, ao receber o presente da família e do Instituto Ayrton Senna, logo na entrevista após a pole, feita em frente a milhares de torcedores na arquibancada da pista canadense. “Ele me inspirou a ser quem eu sou hoje. Ayrton foi o meu piloto favorito. Igualar o recorde dele é uma grande honra”.

Foto: Twitter oficial da F-1

A alegria de Hamilton pelo presente foi visível: ele não largou do capacete desde o momento da homenagem até mesmo levando para a entrevista coletiva após o treino. “Receber um presente como este e vindo da própria família é algo que significa demais pra mim, mais do que um troféu”, disse Hamilton.

Bianca Senna, diretora do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do piloto, enalteceu a homenagem ao piloto que, como seu tio, também é tricampeão mundial de F-1.

“Há muito anos sabemos que o Lewis (Hamilton) é um grande fã do meu tio e ele inclusive já é embaixador oficial do Instituto Ayrton Senna, apoiando nossas ações por uma melhor educação para as crianças e jovens brasileiros. Como o Ayrton, ele faz questão de dividir seus feitos com os seus torcedores. Nós da família ficamos muito felizes com suas conquistas e tenho certeza de que o Ayrton estaria em Montreal entregando este presente com a maior satisfação em ver seu recorde sendo igualado por um piloto com tantas qualidades como o Lewis (Hamilton)”, diz Bianca.

Foto: Twitter oficial da F-1