Nesta quinta-feira será lançada uma homenagem a Ayrton Senna no jogo “Angry Birds Go!”, um dos maiores sucessos de games para smartphones e tablets no mundo. Bastando apenas atualizar o jogo, o usuário poderá utilizar o personagem “Senna Bird”, o pássaro mais veloz do game. O competidor que vencer 41 corridas – mesmo número de vitórias conquistadas por Senna em sua carreira na Fórmula 1- conseguirá destravar o icônico capacete verde e amarelo do piloto.

O jogo é produzido pela Rovio, empresa finlandesa que firmou parceria em março deste ano com o Instituto Ayrton Senna, visando homenagear os 55 anos do tricampeão mundial de F-1.

“Ter um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1 como membro honorário da família Angry Birds é um marco emocionante para o jogo Angry Birds Go!. É um prazer trabalhar com o Instituto nesta colaboração incrível!”, diz Wilhelm Taht, diretor de Produtos Externos da Rovio. “Como anunciamos em março, os fãs de Angry Birds podem esperar ainda mais novidades em homenagem ao nosso grande ídolo em 2015. O Ayrton Senna continuará sendo muito especial na vida dos brasileiros”, afirma Fernando Vasconez, Business Development da Rovio.

“Essa parceria é sensacional porque nos ajuda a conectar o Ayrton Senna às novas gerações. Sabemos que o Angry Birds Go! é um game jogado por pessoas de todas as idades. Para quem o viu nas pistas, é uma maneira de relembrar aquelas saudosas manhãs de domingo. Para os mais jovens, uma maneira de se divertir e se inspirar no ídolo”, reforça Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna.

O jogo Angry Birds Go! já foi baixado mais de 130 milhões de vezes e oferece um modo em grupo, em que dois jogadores podem se enfrentar, cada um em seu dispositivo (smartphone ou tablet), conectados por WiFi. Desafie seus amigos e sinta a adrenalina.

Para jogar com o Senna Bird, baixe Angry Birds Go! na Appstore ou Google Play.