No dia primeiro de maio, data que marca 20 anos do legado de Ayrton Senna, o Iguatemi Ribeirão Preto inaugura, em homenagem ao piloto, a exposição Senna Emotion – 20 anos de legado, parceria entre a o Instituto Ayrton Senna, Iguatemi Empresa de Shopping Centers e Dunlop – líder em fabricação de pneus.

A mostra interativa e itinerante revive a trajetória pessoal e profissional de um dos maiores ídolos do Brasil por meio de objetos pessoais, fotos, vídeos e histórias.

Este espaço, permeado por temas que marcaram a carreira e o legado do piloto, será dividido em três áreas. Na “Largada”, o visitante é convidado a conhecer um pouco mais sobre a vida pessoal de Senna, a partir de uma vitrine com objetos, entre os quais, óculos, bíblia, luvas, blusas e relógios, além da apresentação de vídeos com depoimentos de personalidades, amigos e família.

A “Trajetória de um Vencedor” abordará momentos que fizeram parte da carreira de Senna, como o início de sua trajetória automobilística, seu clássico kart 007 e o capacete e macacão usados por ele. Para terminar, na área “Pódio”, os visitantes encontrarão três troféus reais, sendo possível interagir com um virtual disponível em realidade aumentada e compartilhar fotos com os amigos por e-mail.

“Essa exposição está dentro das celebrações dos 20 anos do legado do Ayrton. É uma forma de homenagem, respeito e memória a um dos maiores ídolos do país. Além de reviver a trajetória de Ayrton, o visitante poderá interagir com a mostra e compartilhar sua foto com um troféu virtual com amigos”, diz Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

Em cartaz no Iguatemi Ribeirão até 15 de junho, a exposição percorrerá outros shoppings da Iguatemi, nas cidades de Florianópolis, Sorocaba, São Paulo, São José do Rio Preto, Porto Alegre, Brasília e Campinas. A exposição foi idealizada e desenvolvida pela YDreams, empresa internacional especializada em tecnologia interativa e produzida pela 360 Arte, Cultura e Entretenimento.

CALENDÁRIO 2014
Iguatemi Ribeirão Preto (SP) – maio/junho
Iguatemi Florianópolis (SC) – junho/agosto
Iguatemi Esplanada (SP) – setembro/outubro

CALENDÁRIO 2015
JK Iguatemi (SP) – janeiro/março
Iguatemi Rio Preto (SP) – março/abril
Iguatemi Brasília (DF) – maio/junho
Praia de Belas (RS) – julho/agosto
Iguatemi Campinas (SP) – Data a ser definida em 2015