Fã de Ayrton Senna, Lewis Hamilton recebeu nesta quinta-feira (10) uma réplica do Boné Nacional em Interlagos com a assinatura de Dona Neyde, mãe do piloto brasileiro. A entrega para o britânico será mostrada em uma matéria especial no Esporte Espetacular deste domingo, que terá início às 10 horas da manhã.

O lançamento das novas réplicas do Boné Nacional, que utilizam espuma como revestimento, assim como era o de Senna nos anos 80 e 90, serão vendidos por R$ 179,00 cada. A edição limitada com 41 unidades assinadas (referência ao número de vitórias do tricampeão ) pela Dona Neyde também será vendida, pelo valor de R$ 2900, sendo que o primeiro boné foi entregue justamente para Hamilton.

“Faz mais de 20 anos que não se costuma produzir bonés com revestimento de espuma, portanto esse é o nosso desafio no lançamento do novo Boné Nacional. Os botões de plástico também já não são comuns, assim como o sistema de corte e costura, que na época era artesanal e exigia bastante habilidade manual. É realmente uma viagem no tempo essa produção e estamos muito felizes de trazer esse presente para os fãs do Ayrton”, diz Bianca, que é sobrinha do tricampeão e diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna.

A réplica do Boné Nacional poderá ser adquirida na Ayrton Senna Shop.