O piloto paulista Giuliano Raucci, de 17 anos, inicia neste final de semana a sua segunda temporada completa no automobilismo europeu. Competindo na F-4 Italiana, Raucci vai representar o Instituto Ayrton Senna divulgando campanhas do IAS e homenagens ao tricampeão mundial de F-1 em seu carro, assim como fez em 2015, desta vez pela sua nova equipe: a Diegi Motorsport.

“Foi uma grande honra ter participado deste projeto em 2015 e fico feliz em dar sequência a esta divulgação neste ano. É impressionante a dimensão das conquistas de Senna aqui na Europa, especialmente na Itália”, diz Giuliano, que compete em Misano na primeira de sete etapas do ano da F-4.

Nas últimas semanas, Raucci deu um grande passo em sua carreira. O jovem talento brasileiro terá o acompanhamento de seu desempenho pela All Road Academy, uma das principais academias de automobilismo do mundo, cujo proprietário é Nicolas Todt, responsável pelo crescimento das carreiras de diversos pilotos que chegaram na F-1, inclusive o brasileiro Felipe Massa, atualmente na Williams.

A partir deste ano, quem também presta homenagens a Senna nas pistas mundiais é Sergio Sette Câmara, que compete na F-3 Europeia e integra o programa de jovens pilotos da Red Bull. O piloto, também de 17 anos, estreou na semana passada em Paul Ricard (França), onde conquistou o 5º lugar na corrida 2 da rodada dupla.