Ayrton Senna > Notícias > TV Globo exibe documentário exclusivo sobre Senna no Esporte Espetacular

Notícias

Voltar para as notícias

04/04/2014

TV Globo exibe documentário exclusivo sobre Senna no Esporte Espetacular

A partir deste domingo, 6 de abril, a TV Globo exibe um documentário exclusivo sobre Ayrton Senna no programa Esporte Espetacular. Serão 4 capítulos em que prometem ser “um grande presente para os fãs que adoram o piloto brasileiro até hoje”, conforme destacou a apresentadora Glenda Kozlowski na chamada da TV Globo sobre o documentário.

A equipe de jornalismo da emissora mergulhou na história do piloto, trazendo uma grande reportagem incluindo grandes momentos da carreira de Senna, como os duelos com Alain Prost, Nigel Mansell e Nelson Piquet, as corridas na chuva, a história do pacto com a Seleção Brasileira de Futebol na conquista do tetracampeonato, em 1994…

“Era como ver o Pelé atuando”, diz o técnico da seleção na época, Carlos Alberto Parreira, um dos entrevistados para o documentário, que também ouviu outras personalidades da TV, como William Bonner, Luciano Huck, Pedro Bial, entre outros.

Os pilotos também serão ouvidos, bem como as pessoas próximas que conviveram com o piloto em seu auge na F-1. “Ele queria me ensinar com a experiência”, diz Bruno Senna, sobrinho de Ayrton. “Ele foi e sempre será o Ayrton Senna do Brasil”, disse Galvão Bueno no material de divulgação sobre o documentário exibido pela TV Globo como chamada.

Os quatro capítulos serão exibidos aos domingos, dentro do Esporte Espetacular. Veja aqui o vídeo de divulgação do documentário.


Obrigado pela sua mensagem. Seu comentário está sendo moderado.

  • http://revista.carromotors.com.br/ Leandro Dias de Oliveira

    Em 1984 eu só tinha 1 ano e alguns meses de idade. Porém, cresci vendo Ayrton Senna correr e todo domingo de corrida já viu, lá mia eu correndo pra frente da TV. Hoje com internet consegui ver a prova que não vi, talvez tenha até visto ou escutado em casa, porém era um bebê, mas nos dias atuais tive as condições de assisti-la e digo, realmente foi espetacular o que Ayrton Senna fez! Parabéns eterno campeão! Ayrton Senna, o Rei de Mônaco!
    http://revista.carromotors.com.br/ayrton-senna-o-rei-de-monaco/

  • John Cate

    I always thought the postscript was kind of ironic. No doubt, Balestre stopped the race early so Prost wouldn’t lose to Senna. But if Prost had finished second to Senna in a full race, he would have won the world championship. The real winner that day turned out to be Niki Lauda.

Voltar ao topo