Ayrton Senna

Ayrton Senna > Notícias > TV Globo exibe documentário exclusivo sobre Senna no Esporte Espetacular

Notícias

Voltar para as notícias

04/04/2014

TV Globo exibe documentário exclusivo sobre Senna no Esporte Espetacular

A partir deste domingo, 6 de abril, a TV Globo exibe um documentário exclusivo sobre Ayrton Senna no programa Esporte Espetacular. Serão 4 capítulos em que prometem ser “um grande presente para os fãs que adoram o piloto brasileiro até hoje”, conforme destacou a apresentadora Glenda Kozlowski na chamada da TV Globo sobre o documentário.

A equipe de jornalismo da emissora mergulhou na história do piloto, trazendo uma grande reportagem incluindo grandes momentos da carreira de Senna, como os duelos com Alain Prost, Nigel Mansell e Nelson Piquet, as corridas na chuva, a história do pacto com a Seleção Brasileira de Futebol na conquista do tetracampeonato, em 1994…

“Era como ver o Pelé atuando”, diz o técnico da seleção na época, Carlos Alberto Parreira, um dos entrevistados para o documentário, que também ouviu outras personalidades da TV, como William Bonner, Luciano Huck, Pedro Bial, entre outros.

Os pilotos também serão ouvidos, bem como as pessoas próximas que conviveram com o piloto em seu auge na F-1. “Ele queria me ensinar com a experiência”, diz Bruno Senna, sobrinho de Ayrton. “Ele foi e sempre será o Ayrton Senna do Brasil”, disse Galvão Bueno no material de divulgação sobre o documentário exibido pela TV Globo como chamada.

Os quatro capítulos serão exibidos aos domingos, dentro do Esporte Espetacular. Veja aqui o vídeo de divulgação do documentário.


Obrigado pela sua mensagem. Seu comentário está sendo moderado.

  • Mazo Lima

    Um ídolo, uma história, uma referencia, uma lenda…exemplo de coragem, patriotismo, admiração e respeito. UM VERDADEIRO ídolo. Saudades!!!

  • lucas

    em um pais onde ainda dizem q os caras sao lula,ronaldinho “fenomeno”, mc’s, tiozao da hornet,etc, vc faz muita falta, afinal os bons parecem q morrem mais cedo…

    • Sala De Leitura Zilda Braconi

      Puxa, você disse tudo Lucas…

  • lucas

    em um pais onde ainda dizem q os caras sao lula,ronaldinho “fenomeno”, mc’s, tiozao da hornet,etc, vc faz muita falta, afinal os bons parecem q morrem mais cedo…

  • Paulo Henrique Barros Sobrinho

    vídeo emocionante. Acho que foi a única morte que presenciei onde todos choraram e choram, entre homens e crianças. Eu mesmo era uma criança na época, mas senti muito inexplicavelmente. Foi uma das mortes a qual ninguém entende e aceitará, e que sempre sentimos falta. Senna você é um campeão e Heróis eternamente, como diz o vídeo, nas pistas e fora das pistas.

  • Milton Repiso

    É uma sensação mágica, é falar no nome dele, arrepia, sentimos a presença dele !! Eterno Senna NOSSO CAMPEÃO !!
    Como diz Tina Tuner…. The BEST !!

  • Ricardo Dametto

    Senna, nosso eterno campeão. Senna montou um legado onde um brasileiro é tratado com respeito e dignidade, preencheu uma lacuna que o Governo deixou para trás, educação e alimentação, o mínimo para essa criançada crescer e dar valor há um País que amamos, mas que infelizmente um País que não ama seu povo. Senna, parabéns, e meu muito obrigado. Ricardo Dametto

  • Andréa Meneses

    Parabéns pelo que foi e ainda é!

  • Elcio Coutinho Vieira

    Foi um HOMEM na acepção da palavra! Destemido, disciplinado, perfeccionista, não se diminuiu na pressão ou opressão dos comandantes da F1 quando ainda estava no início de sua carreira. Ele sabia do seu valor! FELIZ ANIVERSÁRIO AYRTON!!!

  • Luiz Sacha da Cunha

    Incrível como tanto o Senna quanto o Ayrton ainda está vivo nas nossas memórias e corações. Piloto incomparável – um “monstro” em determinação e em feitos. Ser humano exemplar, humilde e a melhor inspiração para muitos. 20 anos de eterna saudade!

  • Eduardo Moreira

    Sempre Ayrton Senna será lembrado. Me lembro da vontade, hoje perdida, de acordar cedo para assistir uma corrida de Formula 1. Um vencedor na vida e na morte. Um homem de Deus. Saudade…. Muitas Saudades… emoções sempre…

  • Ciro Takahashi

    Quando Ayrton morreu a primeira legião de fãs foi a do Japão que vieram prestar a homenagem ao nosso grande ídolo. Esse fãs o seguiam em toda a parte do mundo.
    Isso demonstra o quanto ele era querido por todos os fãs do mundo inteiro e não importava de qual nacionalidade a pessoa fôsse.
    Desde que Ayrton morreu a Fórmula 1 para mim perdeu a graça.
    Perdemos um grande ídolo e uma referência em nossas vidas.
    Na data de hoje parabenizo pelo nascimento desse grande homem.

  • Sala De Leitura Zilda Braconi

    Uma linda homenagem que realmente arrepia… Temos muito o que agradecer pelo diferencial que fez como esportista, mas principalmente como pessoa, com tão bela atitude pensando nos outros…

  • Gerson Franco

    Ayrton Senna da Silva, INDESCRITÍVEL o que sentimos por ele. Que privilégio ter vivido nessa época da humanidade e ter presenciado esse mito e gênio do esporte. Valeu Senna, do Brasil!

  • Daniel Julio Nascimento

    O silêncio é o melhor comentário…

  • Athos Argos

    Senna, depois de você nunca mais o Brasil foi o mesmo no esporte ficou um vazio imenso.

  • Eliana Siqueira

    Muito emocionante o vídeo. Senna marcou nossos dias com sua presença incrível nas pistas. É um campeão que sempre lembro quando estou com as crianças carentes que sou voluntária. Ensino a elas o quanto devem se dedicar para serem futuras campeãs na vida como Senna foi nas corridas. Você está em nossos corações, Senna, bem guardadinho!

  • silvia viana de souza

    adorei o video o senna será lembrado para sempre,lindo maravilhoso meu eterno heroi saudades!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rochele Martins

    Este é um dos momentos em que sou orgulhoso de ser brasileiro. Ayrton Senna é na minha opnião o esportista mais brasileiro de todos os tempos. Pelé já foi um dia lá longe na sua humildade esquecida… Ayrton na sua vida de conquistas buscou a fama e nunca esqueceu a humildade. Outro momento que me lembro com saudades é quando o Galvão Bueno dizia: “Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil!!!”… do BRASIL que hoje deixa Dirigentes de Copa, Governates, Políticos Corruptos, Ronaldo Fenômeno, Pelé acharem que tudo gira em uma bola de futebol… Vou sim torcer pra seleção mas só isso não será a mesma coisa nas mannhãs de domingo como era prazeroso ver o… Ayrton Senna do Brasil!!!”

  • Roberta

    Mil vezes assisto, mil vezes me emociono!!! Saudade!!! Senna Sempre em nossos corações!!!!

  • Júnior Higino

    Cara eu não tenho palavras pra descrever o seu legado de Força e Determinação em tudo na vida!E Muita fé em Deus pq sem ele não chegamos a lugar algum!Vc foi uma grande pessoa e um grandioso piloto O melhor de Todos os tempos Cara era foda!

  • Iara Regina Martins Francisco

    Me sinto honrada por ter tido a oportunidade de ver e de viver cada vitória do Senna, também era um programa da familia ver a corrida, eu colocava despertador para acordar de madrugada ou muito cedo quando necessário. Doeu demais ver aquele acidente, todos sentíamos como se ele fosse da familia. Chorei muito, fui ao velório, fiquei horas na fila e nunca vi tanta ordem, tanto respeito. Vi crianças, adultos e senhores de idade chorando, afinal ele era da familia de cada um de nós. Ayrton Senna da Silva eternamento do Brasil !!!
    Iara

  • Alberto Clavery

    Alberto Clavery

    Gostaria também, como dezenas, centenas e milhares de pessoas, de receber o livro com o meu nome na capa. Gostaria também de parabenizar pela obra, que homenageia nosso grande, único e verdadeiro ídolo; que tivemos e que ainda temos. O Ayrton além de ter sido o melhor piloto, se mostrou uma pessoa iluminada por Deus. Carismático, um excelente filho, um excelente irmão, tio e companheiro; trabalhador, obstinado pela vitória, honesto; ou seja, qualidades que no momento em que vivemos, seriam muito importantes para guiar essa juventude que temos no país. Juventude essa que infelizmente idolatram os ídolos, usando as roupas, fazendo tatuagens, agindo como pessoas sem total responsabilidade com nada, como esses falsos ídolos fazem. Que pena!!

  • Daniel Julio Nascimento

    Fiz um vídeo, na homenagem dos ‘vinte anos’, está no ‘Youtube’. Chama-se ‘Senna Sai de Cena’. Ídolo, que não pode se esquecer, nunca mais…

Voltar ao topo