Noticias

Praça em homenagem a Ayrton Senna na região do Ibirapuera será inaugurada em 1º de maio

13/04/2017

Um dos maiores ídolos do Brasil e da cidade de São Paulo, Ayrton Senna receberá mais uma homenagem no próximo dia 1º de maio. O tricampeão mundial de F-1 ganhará uma praça com o nome Ayrton Senna do Brasil, em local próximo ao Parque do Ibirapuera, no bairro do Paraíso, Zona Sul de São Paulo. A entrada do local será na Rua Curitiba.

Foto: Renzo Grosso / Divulgação

A obra está sendo executada pela Prefeitura de São Paulo, em parceria com a iniciativa privada e apoio do Instituto Ayrton Senna. A ideia é de criar um ponto turístico onde os fãs do piloto brasileiro possam se reunir para celebrar a memória e legado do ídolo. No centro da Praça Ayrton Senna do Brasil, estará o monumento “Velocidade: Alma e Emoção”, criado por Melindra Garcia em homenagem ao piloto e inaugurado em outubro de 1995 – a peça em bronze ficava localizada acima da entrada do túnel batizado com o nome do tricampeão, também naquela região do Parque do Ibirapuera.

A praça também terá um capacete em bronze e prevê a revitalização do Modelódromo, onde apaixonados por velocidade poderão se divertir com aeromodelos, autoramas e outros hobbies que também eram paixões de Ayrton Senna fora das pistas.

A inauguração da praça projetada pelo arquiteto Benedito Abbud será no dia 1º de maio, data em que completam-se 23 anos do legado de Ayrton Senna.