Tricampeão mundial de F-1 e um dos maiores ídolos da história do esporte, Ayrton Senna ganhou sua primeira loja 100% operada no conceito omnichannel. A partir desta quarta-feira (29) , consumidores e fãs do piloto poderão conhecer a Omnistory Ayrton Senna, uma plataforma que converge o melhor dos mundos físico e digital em uma experiência de compra completamente integrada e inédita no país. A iniciativa é do Grupo GS& Gouvêa de Souza, holding que atua há quase 30 anos no varejo brasileiro.

Com a presença de Viviane Senna, irmã do piloto, a Omnistory Ayrton Senna foi apresentada oficialmente nesta quarta-feira em São Paulo durante o LATAM Retail Show, o mais completo evento de varejo, franchising, e-commerce, foodservice e shopping centers da América Latina.

“O Instituto Ayrton Senna está sempre se atualizando e buscando novas tecnologias para aproximar os fãs e admiradores do Ayrton. Nós queremos explorar novas fronteiras, assim como o nosso tricampeão fez ao longo de sua carreira nas pistas”, disse Viviane, em entrevista à imprensa após visitar o stand da Omnistory Ayrton Senna. A presidente do Instituto também realizou uma palestra no auditório principal do LATAM Retail Show com a presença de centenas de pessoas.

Em soft openning desde o dia 13 de agosto no Shopping Villa Lobos, a Omnistory Ayrton Senna conta com cerca de 200 produtos, como miniaturas de carros pilotados pelo Ayrton Senna, capacetes icônicos, mochilas, bonés, livros e até artigos infantis, da linha Senninha. Parte da receita obtida com a venda dos produtos é revertida ao Instituto Ayrton Senna.

A grande novidade da loja  é o  VR Commerce, ou seja, a integração da realidade virtual com o e-commerce. Por meio dessa nova experiência “lúdica” de compra, o cliente poderá tocar virtualmente produtos, movimentá-los, obter informações completas e conhecer a opinião de outros consumidores. Tudo isso através de uma plataforma que proporciona uma experiência de realidade virtual sem precedentes, tanto nas lojas físicas quanto na casa do consumidor.

“Lançar a plataforma de VR Commerce, a primeira no mundo dentro da Omnistory e com linha exclusiva de produtos do Ayrton Senna, é a combinação virtuosa de elementos inspirados pelo campeão, que simboliza a capacidade e inovação do país”, explica Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS&.

 

Serviço

Omnistory Ayrton Senna ( até Janeiro de 2019)

Local: Shopping Villa Lobos – Avenida das Nações Unidas, 4777 – São Paulo (SP)

Horários: de segunda à sábado das 10h às 22h e de domingo das 14h às 20h

Site: https://www.omnistory.com.br/