Noticias

Relembre as homenagens e as curiosidades dos carnavais que tiveram a presença de Ayrton Senna

09/02/2018

As escolas de samba do Carnaval brasileiro no Rio de Janeiro e em São Paulo buscam contar a história de grandes nomes da história brasileira, e é claro que Ayrton Senna figura entre um dos mais homenageados nos desfiles na Avenida. Relembre alguns destes momentos:

Unidos da Tijuca

A Unidos da Tijuca, que fez homenagem ao piloto brasileiro no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, conquistou o título do Carnaval carioca em 2014 com o samba enredo “Acelera, Tijuca”. O tributo a Senna na tradicional Marques do Sapucaí incluiu um carro de F-1 na comissão de frente (tendo como base um carro de corrida real, da F3), em alegorias que prestaram homenagem ao piloto e também outros personagens ligados à velocidade e às corridas.

Bruno Senna e Viviane Senna no Carnaval de 2014

Estácio de Sá

Em 1992, os integrantes da Estácio de Sá faziam a festa na Sapucaí quando Ayrton Senna apareceu e surpreendeu a todos na Avenida. O tricampeão pulou a grade, vestiu a faixa de campeão e dançou em frente aos ritmistas: um verdadeira padrinho de bateria.

Foto: Evandro Teixeira

 

Leandro de Itaquera

No ano de 1995, Ayrton Senna recebeu uma homenagem no Carnaval de São Paulo. Vários componentes da escola Leandro de Itaquera, a maioria delas crianças, se vestiram com as cores da Williams de 1994, última equipe do brasileiro na Fórmula 1. O carro da equipe inglesa, assim como o piloto, foram retratados na Avenida em bonecos gigantes.