Notícias

15ª Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day homenageia primeiro título mundial de Senna

Em 2018, a Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day chega a sua 15ª edição no dia 30 de setembro. A prova, uma das mais tradicionais do calendário brasileiro, é promovida pelo Instituto Ayrton Senna no Autódromo de Interlagos, permitindo aos corredores vivenciar a emoção de passar pela mesma pista em que o ídolo venceu o Grande Prêmio do Brasil em 1991 e 1993.

A data da realização da maratona foi escolhida para homenagear os 30 anos do primeiro título mundial de Ayrton Senna na Fórmula 1. A vitória do piloto em Suzuka, no Japão, consagrou o ídolo brasileiro como campeão da temporada de 1988 com uma prova de antecedência.

Os corredores podem fazer sua inscrição pelo hotsite oficial da prova (link). A largada está marcada para as 7 horas da manhã e todos os participantes receberão um kit atleta com camiseta, viseira, bolsa e meias especiais da prova.

A Maratona Ayrton Senna Racing Day é disputada por equipes de duas, quatro ou oito pessoas, e todos os times têm que percorrer uma distância de 42,2 km dentro do circuito de Interlagos. As três equipes classificadas nas primeiras posições de cada categoria (masculino e feminino) são premiadas com troféus. Todos os participantes que terminam a prova recebem medalhas.

A prova tem cunho social e parte da renda obtida será revertida para o Instituto Ayrton Senna, organização presente em 16 Estados e aproximadamente 600 municípios, apoiando a formação de cerca de 45 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,5 milhão de alunos anualmente.

Além da competência técnica garantida e reconhecida qualidade da organização, a prova garante ampla segurança aos participantes, pois ocorre dentro do Autódromo José Carlos Pace. O evento é organizado pela Prod Sports.