Notícias

A paixão de Ayrton Senna por duas rodas: relembre algumas motos do tricampeão

Além de fanático por carros, Ayrton Senna também gostava de acelerar nas duas rodas. O tricampeão mundial de F-1 teve várias motos ao longo de sua carreira, sendo a maioria delas oferecidas por patrocinadores e por parceiras como a Honda e a Ducati. Confira algumas delas:

No Brasil, país onde é comemorado o Dia Nacional do Motociclista neste 27 de julho, Ayrton costumava usar bastante a Honda NX 150. O modelo chegou por aqui em 1989 e o piloto foi um dos primeiros a utilizá-lo. A moto era bastante simples, mas trazia uma grande novidade para a época: a partida elétrica.

Um modelo de moto que Ayrton Senna virou colecionador foi a Scooter Vespa. Na temporada de 1985, cada pole position conquistada por um piloto dava direito a ele de receber uma “motinho” de prêmio. Senna levou sete vezes esse prêmio para casa, o que inclusive motivou o Instituto Ayrton Senna, em parceria com Alan Mosca, a personalizar um modelo recente da Vespa com as cores icônicas do capacete do piloto.

A Ducati 851 Desmo era uma das paixões de Ayrton Senna. O brasileiro estabeleceu uma boa relação com os italianos da marca, que no fundo também sonhavam em levá-lo para a Ferrari. Na imagem acima, Senna está passando um pano na Ducati 851 para deixá-la brilhando.

A Ducati 1199 Panigale S Senna chegou ao Brasil em 2014 como uma homenagem ao tricampeão pelos 20 anos de seu legado. Apenas 161 unidades foram confeccionadas (número de GPs de Senna) e parte da renda foi destinada para as ações educacionais do Instituto Ayrton Senna.

Para saber mais sobre a relação de Ayrton Senna com as motos, não perca o episódio especial do Senna TV com Alex Barros, que estará disponível em nosso canal no Youtube a partir desta quinta-feira. Inscreva-se.