Notícias

Amigos de Ayrton Senna lembram grandes momentos ao lado do tricampeão

Neste 20 de julho, Dia Internacional do Amigo, selecionamos algumas histórias curiosas de Ayrton Senna e daqueles que compartilharam bons momentos ao lado do tricampeão fora das pistas.

Dr. Álvaro de Queiroz e Tchê

No kart, Ayrton Senna teve Tchê como seu preparador e grande mentor nas pistas. Relembre a amizade do futuro tricampeão mundial com Tchê no papo com Álvaro de Queiroz – que foi piloto também nesta época do início do futuro tricampeão mundial de F-1 – no canal Senna TV:

Galvão Bueno

O narrador que mais vezes transmitiu as corridas de F-1 para o público brasileiro foi um grande amigo pessoal de Ayrton Senna e sempre fez questão de passar para os telespectadores o lado humano do piloto. Confira algumas boas lembranças de Galvão Bueno contadas ao Esporte Espetacular, na TV Globo.

Peter Warr (ex- chefe de equipe da Lotus) empresário Julian Jakobi e Leonardo Senna

Nesse vídeo, com personagens bastante diferentes, é possível ver várias características da personalidade de Ayrton Senna. Uma pessoa extremamente divertida, simples, religiosa e carinhosa com os amigos.

Gerhard Berger

O austríaco Gerhard Berger era um dos melhores amigos de Ayrton Senna e tem várias histórias divertidas, como esta:

Em Port Douglas, na Austrália, Ayrton Senna encontrou seu quarto cheio de sapos. Sapos na cama, sapos nas gavetas, sapos em todos os bolsos da sua roupa. ‘Você é um idiota’, ele me disse na manhã seguinte. ‘Passei a metade da noite catando sapos e jogando fora’.
– E que tal a cobra? – perguntei.
E foi assim que ele não dormiu muito bem as duas noites seguintes.”