Noticias

Atletas brasileiros no Pan-2015 elegem Senna como principal referência no esporte

22/07/2015

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou nesta semana uma pesquisa realizada com os 589 atletas brasileiros que representam o País em Toronto, Canadá, nos Jogos Pan-Americanos. Uma das perguntas no questionário foi: “Quem é sua principal referência no esporte?”. Ayrton Senna foi a resposta de 103 deles. Gustavo Kuerten, ex-tenista, ficou em segundo na lista com 31 menções.

O tricampeão mundial de F-1 também tinha a concorrência de grandes ídolos internacionais consagrados no mundo esportivo como Michael Jordan (basquete), terceiro na lista, com 20 adeptos. Entre os fãs de Ayrton estão grandes medalhistas de ouro destes Jogos: Tiago Camilo (judô), Fernando Reis (levantamento de peso), Cássio Rippel (tiro) e Etiene Medeiros (natação).

“O Ayrton Senna fez parte da minha infância. Eu acordava sempre quando tinha corrida de F-1. Era muito forte o que ele transmitia, o carro da McLaren na frente, a música tema da vitória e ele com a bandeira na mão. Na verdade, só fui entender isso quando o conheci melhor. Biografias, vídeos, documentários e o filme. Sua história é inspiradora, não conheci nenhum atleta mais dedicado, decidido e com desejo de vitória maior que o dele. Um ícone e, certamente, o meu ídolo”, disse Tiago Camilo em entrevista para o Globoesporte.com .

A equipe brasileira no Pan já conquistou mais de 100 medalhas e é a atual terceira colocada no ranking da competição. A liderança é dos Estados Unidos, seguidos pelo Canadá. A competição que iniciou no dia 10 deste mês, terá a Cerimônia de Encerramento neste domingo (26).