Noticias

Ayrton Senna e Alain Prost estarão em edição especial do game F1 2019

26/04/2019

Maior rivalidade da história da Fórmula 1, o duelo entre Ayrton Senna e Alain Prost será revivido no novo game oficial da categoria: o F1 2019. Os dois pilotos estarão disponíveis na “Legends Edition: Senna and Prost”, edição especial que contará com vários bônus extras para os fãs.

O jogo será lançado em 25 de junho nas plataformas PC, Playstation 4 e Xbox One. Para apimentar ainda mais a edição especial, a F1 escolheu os carros que os dois pilotos usaram na temporada de 1990, ano em que Senna foi bicampeão da categoria em cima justamente do francês.  Os gamers ainda poderão usar a McLaren MP4/5B e a Ferrari F1-90 no modo carreira, assim como os pilotos.

Em 1990, a disputa pelo título mundial foi encerrada na pista com um toque entre os dois pilotos na largada do GP do Japão. O acidente favoreceu o brasileiro após ter perdido o título de 1989 justamente por causa de outro toque polêmico. Também em Suzuka, o francês foi campeão após Senna ter sido desclassificado em uma manobra nos bastidores envolvendo Jean-Marie Balestre, compatriota de Prost e presidente da categoria na época.

O game F1 2019 está sendo produzido pela Codemasters, que também criou dois carros atuais da F1 com as pinturas icônicas dos capacetes de Senna e de Prost. Os gamers poderão usar esses carros no modo multiplayer online.

“O F1 2019 tem um tema bastante forte que é a rivalidade, assim como o esporte principal em si. Estamos absolutamente encantados em trazermos a maior rivalidade da F1, que é entre Ayrton Senna e Alain Prost”, disse Paul Jeal, diretor do game na Codemasters. “Essa rivalidade começou logo na temporada de 1984 (GP de Mônaco) e alcançou o clímax mais dramático na primeira volta do Grande Prêmio do Japão durante a temporada de 1990. É uma rivalidade que transcendeu muito além do esporte e é considerada a maior de todos os tempos pelos fãs da F1. Sabemos que nossa comunidade vai adorar que as duas lendas do esporte estejam juntas nesse nosso jogo”, completa Jeal.