Notícias

Ayrton Senna e Alain Prost são homenageados pela Iron Studios com estátua do último pódio protagonizado pela dupla na F1

Espírito esportivo é retratado em estátua de Alain Prost & Ayrton Senna da Iron Studios; Prost relembra um dos momentos mais icônicos da Fórmula 1 ao lado de Senna em vídeo inédito

Em 7 de novembro de 1993, no Circuito de Adelaide no sul da Austrália, o maior piloto brasileiro de todos os tempos, Ayrton Senna, pilotando sua McLaren-Ford conquistou sua 41ª e última vitória em sua carreira na Fórmula 1 no “Grande Prêmio da Austrália de 1993”, vencendo o piloto francês Alain Prost por apenas nove segundos de diferença, em uma performance inesquecível onde após conquistar a pole position, Senna liderou a prova quase do início ao fim.

Memorável como todas as outras, essa última vitória do lendário campeão brasileiro, também marcou a despedida de seu rival nas pistas, como o último Grande Prêmio de Alain Prost antes de se aposentar, chegando no segundo lugar com sua Williams-Renault.

Após a vitória, nas celebrações do pódio, em um gesto exemplar de respeito e espírito esportivo, Senna convidou Prost para subir o degrau mais alto ao seu lado. Esse momento histórico do automobilismo é agora imortalizado pela Iron Studios em parceria com o Instituto Ayrton Senna, que orgulhosamente apresentam a estátua “Alain Prost and Ayrton Senna, The Last Podium – Deluxe Art Scale 1/10”, replicando um gesto simples, mas muito especial que eliminou qualquer tensão ou rivalidade que pudesse existir, e concluindo “o fim de uma era” como dito depois pelo próprio Senna.

Posteriormente, Prost redigiu uma carta de próprio punho para Senna em um tributo único de respeito e admiração ao maior piloto brasileiro de todos os tempos, e a Iron Studios soma a sua estátua uma cópia dessa carta.

Confira o vídeo exclusivo que preparamos para esse anúncio tão especial:

A Iron Studios vai disponibilizar duas versões, uma regular e outra super limitada incluindo o autógrafo do Alain Prost.

Com tiragem limitada de 1993 peças, as vendas serão exclusivas das lojas Iron Studios Concept Store – SP, Iron Studios Concept Store Itaim e no site ironstudios.com.br O lançamento da Pré-Venda está previsto ainda para o mês de novembro, celebrando também o GP Brasil Fórmula 1 de 2021.