A TRUMPF, líder mundial em alta tecnologia para corte e processamento de chapas metálicas, entregou na última semana uma estátua de Ayrton Senna em aço para o Instituto que leva o nome do piloto tricampeão mundial de F-1. A homenagem foi feita ao maior ídolo do automobilismo brasileiro, que completaria 56 anos em 21 de março.

Medindo 1,76 m (a mesma altura de Senna), a escultura de aço foi cortada a laser por uma máquina inteligente e que possui uma das mais avançadas tecnologias de processamento de chapas metálicas. A máquina, conhecida como “TruLaser 5030 fiber”, representa a maior inovação no uso eficiente da energia do laser em estado sólido.

“Escolhemos o piloto Ayrton Senna para representar o Brasil, pois ele personifica os ideais seguidos pela TRUMPF. Seja no automobilismo, onde buscava sempre melhorar a performance e distanciar-se ainda mais dos concorrentes; seja na área social, onde se dedicava com humildade, Senna foi e sempre será um símbolo de perseverança, dedicação e paixão que, para nós da TRUMPF, é um exemplo diário a ser seguido”, afirma João Carlos Visetti, diretor-presidente da TRUMPF do Brasil.

A estátua de Ayrton Senna fez parte da exposição Rota da Fama, apresentada pela primeira vez na edição de 2015 da FEIMAFE – Feira Internacional da Indústria de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura. Além de Ayrton Senna, a lista de personalidades homenageadas inclui Charles Chaplin, Mick Jagger e outros ícones conhecidos mundialmente.