Noticias

Ayrton Senna Tribute é destaque na Austrália na véspera do GP de F-1

13/03/2014

Os novos carros de F-1 já estão na Austrália, onde, a partir desta sexta-feira (noite de quinta-feira aqui no Brasil), será realizado o primeiro dia de treinos do GP de abertura da temporada.

Mas antes dos carros entrarem na pista de Albert Park, em Melbourne, os fãs australianos já viveram o clima de velocidade com o “Ayrton Senna Tribute”, realizado em Sydney na semana que antecede a abertura da F-1.

A homenagem ao tricampeão brasileiro ocorreu dentro do “Top Gear Festival”, e teve participação do famoso apresentador do programa de TV britânico, Jeremy Clarkson, e também de pilotos de F-1, como Daniel Ricciardo, que inclusive pilotou o carro de F-1 da Red Bull no circuito de Sydney Motorsport Park, onde bateu o recorde da pista.

Outro ponto alto do festival foi a presença de Bruno Senna, como um dos convidados especiais no tributo em homenagem a seu tio. O brasileiro respondeu a perguntas de fãs, tirou fotos e deu ainda mais brilho a outra ilustre presença no festival australiano: o McLaren MP4/4, o carro original com que Ayrton Senna venceu seu primeiro título mundial na F-1, em 1988.

“Foi um festival muito bacana. Fiz até um bungee jump dentro de um carro! Só para quem é doido como eu”, brincou Bruno. ” Ficamos muito felizes com a homenagem do Top Gear aqui na Austrália. Os fãs australianos de Senna e do automobilismo puderam participar das comemorações do legado do Ayrton, que este ano completam 20 anos”, finalizou Senna

Em 2014, uma extensa programação de homenagens e mobilizações vai lembrar a história do piloto tricampeão mundial de F-1, que fez o Brasil sentir orgulho de suas vitórias. São 20 anos de um legado que deu ao País o Instituto Ayrton Senna, que capacita 75 mil educadores e beneficia 2 milhões de alunos de escolas públicas todos os anos.