Noticias

Capacete e macacão de Ayrton Senna homenageiam piloto no Hall da Fama da FIA em Paris

18/12/2018

Tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna é um dos principais destaques do Hall da Fama da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que foi criado em 2017 para celebrar a história dos campeões da F1. Para marcar o espaço dedicado ao piloto, a FIA colocou em exposição uma réplica do capacete de Senna da temporada de 1988, ano em que o piloto conquistou seu primeiro título mundial, e também um macacão original, que foi usado por Senna na época de suas conquistas na McLaren.

O Hall da Fama da FIA está localizado em Paris e possui homenagens aos 33 pilotos que já conquistaram no mínimo um título mundial de F1. A inauguração oficial do museu aconteceu em 4 de dezembro de 2017 e contou com a presença de nove campeões mundiais: Jackie Stewart, Mario Andretti, Alain Prost, Nigel Mansell, Damon Hill, Jacques Villeneuve, Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Nico Rosberg.

Além dos campeões, familiares dos pilotos homenageados também estiveram na inauguração do Hall da Fama, como foi o caso de Bruno Senna. O sobrinho de Ayrton recebeu uma placa em homenagem ao tio na cerimônia.

Hall da Fama da FIA

Endereço: 8 place de la Concorde – 75008 Paris, France.