Noticias

Conheça o Speedland, maior complexo de kart do País, que terá itens de Ayrton Senna

30/09/2015

O Speedland, complexo com 26 mil metros quadrados, reúne num mesmo ambiente a maior pista de kart para amadores no Brasil e dezenas de atrações para a família. Localizado no Tatuapé, bairro da capital paulista, o complexo apresenta uma pista com 1.200 metros e une o melhor dos dois mundos nesse esporte: pode ser indoor (fechada) e outdoor ao mesmo tempo. O local estará aberto para o público a partir de 1º de outubro.

Além de poder acelerar com os amigos, o Speedland ainda vai proporcionar outras diversas atrações em seu espaço. Numa parceria com o Instituto Ayrton Senna, alguns objetos do tricampeão mundial de Fórmula 1 vão estar em exposição no local. Nas primeiras semanas, por exemplo, o kart de Bercy, usado pelo brasileiro em sua última disputa com Alain Prost, em 1993, estará recepcionando os visitantes.

Na parte outdoor da pista, o fã ainda pode apreciar o mural inédito pintado pelo artista Eduardo Kobra, que servirá de inspiração para todos os amantes de velocidade. Já no indoor, a pista foi pensada em GPs noturnos como Cingapura e Abu Dhabi. O circuito de Mônaco, onde Ayrton venceu seis vezes em sua carreira, também é lembrado, por causa de um túnel, onde os pilotos tem uma sensação incrível de andar em um trecho com iluminação baixa.

Simuladores, painéis de fotos, macacões, e até um F-1 original, este pilotado por David Coulthard em 2008, estão espalhados pela imensa área de diversão para os fãs de automobilismo.

“A cidade estava carente de um centro de lazer desse porte, desde que o Playcenter fechou”, diz o empresário Thiago Viana. “Vamos trabalhar para que o Speedland se torne uma atração e figure no guia turístico de São Paulo”. O complexo ainda conta com um espaço para exposições e diversos tipos de eventos. “O Speedland também foi pensado para proporcionar às empresas um local de reuniões e convenções. Por isso, investimos muito em cada espaço”, acrescenta o empresário. De fato, chama a atenção os detalhes de acabamento das áreas comuns (lanchonete, restaurante, banheiros, salas de jogos e loja). “É algo que não se vê nos kartódromos brasileiros”.

Espaço Senninha e curso de pilotagem

As crianças e o público feminino não foram esquecidos. A garotada vai se divertir no espaço Senninha, com muitos brinquedos eletrônicos e uma minipista. Também há máquinas de fliperama, todas com temas automobilísticos.

Para o público feminino, que quer relaxar por instantes, foi destinado um espaço especial, com cadeiras de massagens, manicures e monitores de tevê. O restaurante/bar vai ser outro ponto de atração, além de cozinha de alto padrão, pretende ser um local de encontro, com transmissão de jogos de futebol, corridas e outros esportes.

O local vai ainda abrigar um espaço corporativo, com capacidade para 400 pessoas. Lá, as empresas poderão promover encontros de funcionários, workshops e eventos de confraternização. Para esse tipo de evento, o Speedland oferecerá Buffet especial.

Durante o ano, o complexo vai oferecer cursos de pilotagem, que serão organizados pelo piloto Tuka Rocha, um dos sócios no empreendimento . “Com certeza, não existe nada no país, relacionado a esse tipo de lazer, que tenha estrutura parecida”, diz Thiago Viana.

Serviço
Horários de funcionamento: segunda à sexta-feira das 17h às 24h; sábados, domingos e feriados das 10h às 24h.
Bateria (dias de semana): R$ 100,00
Bateria (finais de semanas e feriados): R$ 120,00
Endereço: Rua Ulisses Cruz, 275 – São Paulo – www.speedland.com.br