Notícias

Corinthians completa 106 anos; relembre as homenagens do clube para Ayrton Senna

O Sport Club Corinthians Paulista, time pelo qual Ayrton Senna torcia, está completando 106 anos neste dia 1º de setembro. E para comemorar o aniversário do Timão, relembramos algumas homenagens feitas pelo clube para o nosso tricampeão.

1- Senninha em campo


Em março do ano passado, Ayrton Senna foi homenageado pelos 55 anos que completaria no dia 21. Na partida entre Corinthians e Red Bull, válida pelo Paulistão, o personagem Senninha deu o pontapé inicial do jogo e também foi visto no bandeirão da torcida corinthiana.

2- Exposição na Arena Corinthians

Em maio deste ano, a Arena Corinthians foi palco de uma exposição com diversas peças que marcaram a carreira de Ayrton Senna. Os torcedores puderem admirar de perto alguns dos capacetes, troféus e a estátua de aço que homenageia o tricampeão mundial.

3- Jogadores com capacetes


Um dia antes de ser comemorado os 20 anos do legado de Ayrton Senna, o Corinthians fez uma ação em que os jogadores entraram segurando capacetes nas cores do tricampeão. Na hora do Hino Nacional, em partida válida pela Copa do Brasil de 2014, todos os jogadores do time alvinegro vestiram as peças.

4- Redes sociais


O Corinthians homenageou Ayrton Senna também neste ano pelos 56 anos que faria em 21 de março. Nas redes sociais do clube, o Timão postou a seguinte frase: “Há 56 anos nascia um gênio corinthiano. Um ídolo para toda a eternidade. #‎SennaPraSempre”, escreveu.

5- Doe Letras

Em junho de 2015, o Corinthians apoiou a campanha Doe Letras, do Instituto Ayrton Senna, e doou uma letra do nome de cada jogador do clube em sua camisa. A ação do clube ajudou na divulgação da campanha, que foi um sucesso no objetivo de aumentar as doações para o Instituto continuar ajudando a fortalecer a educação pública no Brasil.