Noticias

Crianças da Escola de Kart do Senninha participam do grid da Corrida do Milhão

25/08/2019

O personagem Senninha e aproximadamente 30 crianças estiveram no grid da Corrida do Milhão da Stock Car neste domingo em Interlagos. A ação do Instituto Ayrton Senna em parceria com a VICAR, organizadora da prova, aconteceu na principal prova do automobilismo brasileiro com alunos da Escola de Kart do Senninha e também com alguns filhos de pilotos.

“Estamos muito felizes de participarmos dessa ação em conjunto com a Stock Car com a presença das crianças da Escola de Kart do Senninha no grid de largada. São crianças que nunca viram o Senna correr no autódromo, mas que possuem o personagem Senninha como fonte de inspiração por tudo o que ele representa para as novas gerações. Além disso, é uma ótima oportunidade para elas verem de perto o ambiente de uma grande prova como a Corrida do Milhão”, disse Bianca Senna, que é diretora de branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha de Ayrton.

Com aulas ministradas por Tuka Rocha, a Escola de Kart do Senninha foi lançada em 2016 e neste ano está com novos módulos para jovens de 5 a 15 anos de idade. O curso de pilotagem infantil tem apoio da Audi e já formou mais de 300 crianças desde sua criação e está aberto para novos alunos no Speedland, que fica no bairro Tatuapé, na capital paulista.

“Foi uma experiência muito especial poder levar as crianças para acompanharem a Stock Car de perto em Interlagos. Tenho certeza que é um grande incentivo para estimular a paixão delas pelo automobilismo em geral, em uma visita no grid de largada junto com o Senninha, que é o nosso embaixador da Tuka Racing School”, diz Tuka Rocha, que já venceu corrida na Stock Car e disputou mais de 100 Grandes Prêmios.

Realizada pela primeira vez em 2008, a Corrida do Milhão é a principal prova do automobilismo brasileiro e desde 2014 tem parcerias com o Instituto Ayrton Senna. Neste ano, além da ação no grid, uma área no Village foi reservada para todas as crianças que compareceram na Stock Car com brinquedos e várias atividades de lazer.

Durante o final de semana, vários carros da prova levaram os selos de homenagem aos 25 anos de legado de Ayrton Senna, como o pentacampeão Cacá Bueno, Rubens Barrichello, Ricardo Zonta e o mais jovem vencedor do Milhão, Felipe Fraga.