Noticias

Crianças da Escola de Kart Senninha e pilotos da Stock Car prestam homenagem ao legado de Senna

27/08/2019

O Autódromo de Interlagos viveu um domingo de muita festa na Corrida do Milhão da Stock Car e uma das ações mais especiais aconteceu poucos instantes da largada. Cerca de 30 crianças da Escola de Kart do Senninha estiveram na frente do grid, junto com o personagem inspirado em Ayrton Senna, para conhecerem de perto a emoção da principal categoria do Brasil.

Além de tirarem fotos e verem os carros bem próximos, elas estavam com a camiseta do Senninha e tiveram contato junto com os pilotos. A Corrida do Milhão foi vencida por Ricardo Maurício, que levou suas duas filhas no pódio para comemorar sua segunda vitória na prova milionária. Ambas foram alunas da Escola de Kart do Senninha.

 

Na primeira vez que Ricardinho venceu a prova, em 2010, o piloto inclusive doou parte do prêmio para o Instituto Ayrton Senna. Ainda neste domingo, vários pilotos estamparam em seus carros os adesivos “Ayrton Senna Sempre: 25 anos”, em homenagem ao legado que o tricampeão mundial de F1 deixou nas pistas e também fora delas.

Os três pilotos que estiveram no pódio tinham os adesivos colados em seus carros. Além de Ricardinho, Gabriel Casagrande e Daniel Serra também subiram no pódio.

Daniel, que é filho de Chico Serra, um dos grandes amigos de Senna, está levando o filho Lucas Serra para o mesmo rumo da família. Com apenas 7 anos, Lucas já é piloto da Escola de Kart do Senninha e foi uma das crianças no grid e no pódio em Interlagos.

Com aulas ministradas por Tuka Rocha, a Escola de Kart do Senninha foi lançada em 2016 e neste ano está com novos módulos para jovens de 5 a 15 anos de idade. O curso de pilotagem infantil tem apoio da Audi, já formou mais de 300 crianças desde sua criação e está aberto para novos alunos no Speedland, que fica no bairro Tatuapé, na capital paulista.