Notícias

Destaque universitário do taekwondo revela que história de Senna é o principal estímulo para treinar

A lutadora de taekwondo Raíssa Valentim, 20, revelou em entrevista ao site Torcedores.com que sua grande inspiração para competir é seu ídolo, o piloto Ayrton Senna. Ouro no Campeonato Brasileiro Universitário de 2015, a jovem conta como é a vida de uma promessa que busca se tornar uma atleta olímpica em uma modalidade que ainda não é tão popular no Brasil como outras modalidades olímpicas, como futebol, vôlei e handebol.

Para a atleta paulista, o principal motivo para se espelhar em Ayrton é a dedicação que o piloto tinha nos treinos e a vontade de beirar a perfeição. “O Ayrton acreditava. Quando todo mundo parava de treinar ele continuava. Sabia que lá na frente conseguiria resultado pelo seu esforço. E assim precisa ser a vida. É preciso acreditar. Eu acredito”.

A lutadora ainda revelou que, num país de pouco incentivo para os esportes olímpicos, é bastante importante continuar estudando. Larissa está cursando Direito na Universidade São Judas e concilia os estudos com os treinos mirando outro sonho: ser delegada de polícia.

“Acredito também que a principal coisa é nunca deixar de sonhar. Porque a partir do momento que você deixa de sonhar, nada acontece. Você sonhando, ultrapassa o seu limite e algum dia ele se torna realidade. Tem que acreditar, e quando a gente tem Deus no coração, então, aí pode tudo”, completa a fã do tricampeão mundial de Fórmula 1.

Para ver a entrevista completa, clique aqui.