Notícias

Dia do esportista: há 33 anos, Ayrton Senna recebia prêmio de Esportista do Ano pela Revista Placar

Após conquistar duas vitórias, seis pódios e sete poles apenas na sua segunda temporada de F-1, Ayrton Senna recebeu o prêmio de Esportista do Ano, entregue pela Revista Placar em fevereiro de 1986, referente aos grandes resultados do piloto brasileiro na temporada de 1985, seu primeiro ano com a Lotus.

O júri foi composto pelos leitores da Placar, revista especializada em futebol. Foram 151 atletas indicados e o piloto teve 1934 votos. O segundo lugar ficou com Muller (1537 votos), jogador do São Paulo na época, e o pódio de atletas foi completado foi Romeritto, craque do Fluminense (1391 votos).

Em uma segundo júri, este composto por jornalistas de todo o País, nova vitória de Ayrton Senna: 327 votos, enquanto Müller novamente foi o segundo com 276.

A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no extinto Clube Gallery, localizado na época no bairro Jardins, em São Paulo. Feliz por receber o prêmio, Ayrton Senna mostrou-se honrado por ter sido escolhido tanto pela imprensa quanto pela votação de assinantes.

“Não é fácil para um piloto ganhar um prêmio tão valioso no País do futebol. A partir de agora, tenho mais um motivo para dar aos brasileiros o título de campeão mundial da F-1”, disse Senna, que cumpriria a promessa em 1988 com a McLaren.

Troféu recebido por Ayrton Senna na premiação da Placar

Capa da Revista Placar