Noticias

Dia do Macarrão: Dona Neyde relembra receita que Ayrton Senna sempre adorou

25/10/2019

Bom nas pistas e também bom de garfo. Tricampeão mundial de F1, Ayrton Senna, como um brasileiro de origem, sempre teve gosto bem tradicional para a alimentação. Segundo Dona Neyde, mãe do piloto, um dos pratos preferidos do filho era mesmo um arroz, feijão, bife e batata frita.

Mas um dos pratos que a mãe do piloto mais preparava para o filho era o macarrão ao sugo. E já que hoje é o Dia Mundial do Macarrão, o site oficial do piloto “fuçou” e conseguiu com exclusividade a receita do macarrão que Ayrton adorava comer. Quem nos passou a receita foi ninguém menos que a própria Dona Neyde.

“Ele sempre gostou de um talharim ou espaguete, principalmente quando a massa era feita em casa. O molho de tomate era à moda italiana, com azeite, cebola e tomate. Eu coloco o azeite cobrindo o fundo da panela no início, refogo a cebola picada, coloco os tomates pelados cortados em quatro e depois é só deixar cozinhar. Quando surgirem as bolinhas de azeite boiando é porque o macarrão está pronto”, contou Dona Neyde.

Antes do macarrão, sempre que podia, Ayrton também não dispensava uma boa salada de alface. Senna realmente tinha orgulho das tradições de sua família no Brasil.