Tricampeão mundial de F1, Ayrton Senna ganhou mais uma homenagem do artista Eduardo Kobra, desta vez em Ímola, na Itália. A obra com 21 metros de comprimento e 7 metros de altura foi pintada em sete dias por Kobra e sua equipe. Essa já é a 10ª homenagem que o artista faz para seu ídolo das pistas.

“O Senna é um grande ídolo e um grande ícone, mas que sempre se manteve uma pessoa simples e do povo”, lembrou Kobra, em entrevista para o Jornal Nacional após lançar a obra em setembro deste ano.

Kobra também comentou sobre detalhes técnicos da obra. “A história de Senna está presente na faixa amarela do capacete, na qual mostro o início de sua trajetória no kart. O piloto (Senna) foi um exemplo de trabalho árduo, superação e fé em Deus. É um símbolo brasileiro, do qual temos muito orgulho e que nos serve de inspiração. Senna ainda pretendia homenagear o colega Ratzenberger naquele mesmo final de semana em 1994”, lembrou Kobra, comentando também sobre a bandeira austríaca que colocou na viseira do capacete de Ayrton.

O mural no Autódromo Enzo e Dino Ferrari fica na em cima da porta de entrada do Museu Checco Costa, que segue com uma exposição temporária com relíquias da carreira do piloto brasileiro. A exposição tem o nome de “Ayrton Mágico – A alma além dos limites” e segue em cartaz até o dia 30 de novembro de 2019.

Senna é o recordista de poles em Ímola na história da F1 ao largar oito vezes na primeira colocação. O piloto brasileiro ainda é o segundo competidor que mais venceu em Ímola junto com Alain Prost – três vezes no total. Apenas Michael Schumacher venceu mais vezes no traçado italiano (oito corridas).

Relembre algumas obras feitas por Kobra em homenagem a Ayrton Senna nos links relacionados abaixo.