Notícias

Eduardo Kobra prepara mural em homenagem a Ayrton Senna no Rio de Janeiro‏

Aproveitando o clima esportivo na cidade, o muralista Eduardo Kobra inicia sua nova obra “Talento e Superação” na região dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, para homenagear Ayrton Senna. O tricampeão mundial de F-1 já foi representado nas obras do artista que assina “A Lenda do Brasil”, em São Paulo. Este novo trabalho retratará Ayrton levantando o troféu em sua primeira vitória no Brasil na F1, em 1991, como forma de inspirar os atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros. O novo mural tem 7m por 14m. Na obra, Kobra utiliza spray, esmalte sintético e látex acrílico.

Kobra destaca que embora o esporte do piloto não seja olímpico, ele estará presente nos Jogos, “porque com certeza inspirou, com seu talento, garra, treinos exaustivos e vontade de vencer, milhares de atletas do nosso País e o povo brasileiro de forma geral”. O muralista acrescenta: “a imagem com que estamos trabalhando é aquela clássica, com Ayrton Senna levantando extenuado o troféu da sua primeira vitória no Brasil na F1, um feito épico, já que ele correu diversas voltas com apenas uma marcha”.

O mural de Kobra tem o apoio do Instituto Ayrton Senna. “A obra leva a mesma mensagem da ação ‘No Pulso do Brasil’, que pretende inspirar os atletas brasileiros olímpicos e paraolímpicos a vencer em casa, tal qual Ayrton fez no GP do Brasil em 1991”, conta Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto e sobrinha do piloto.

A ação ‘No Pulso do Brasil’ consiste em uma pulseira, entregue aos atletas olímpicos e paralímpicos do País. Por meio de um aplicativo no celular, é possível ver um vídeo de realidade aumentada em seu próprio punho em que Ayrton conta as dificuldades enfrentadas para atingir essa vitória épica. A iniciativa recebeu um Leão de Prata em Cannes, durante o maior festival de propaganda do mundo, na categoria mobile. O bracelete está à venda na Ayrton Senna Shop.