Noticias

Em edição especial sobre 1985, revista Época elege Ayrton Senna como o principal destaque do ano

03/06/2015

A revista Época lançou neste mês um especial sobre os 30 anos da Democracia no Brasil e relembrou como era o País e o mundo em 1985, ano em que a revista ainda não existia. Com uma edição com visual “retrô”, utilizando os padrões da década de 1980, a publicação elegeu como principal personagem do ano o piloto Ayrton Senna, então com 25 anos.

O título do texto é: “O triunfo do brasileiro que não recorre ao jeitinho”, relembrando que naquele ano o piloto havia conquistado sua primeira vitória na Fórmula 1, no GP de Portugal, em Estoril, no dia 21 de abril, justamente a data em que havia uma grande comoção nacional após a morte de Tancredo Neves.

A matéria também aponta a chuva como uma das principais aliadas do brasileiro, já que naquele ano e, no anterior (1984), conquistou grandes resultados em condições bastante adversas, como no pódio do GP de Mônaco de 1984. O texto também lembra a amizade entre a promessa da F-1 e Emerson Fittipaldi, que é citado com a seguinte frase no texto da revista Época:

“Em 1980, no meu último ano de Fórmula 1, eu o apresentei a cada chefe de equipe. ‘Esse garoto será campeão mundial. Talvez, várias vezes”, disse.

A Revista Época é vendida nas bancas de todo Brasil pelo valor de R$11,90.