Notícias

Ayrton Senna e Alain Prost são homenageados pela Iron Studios com estátua do último pódio protagonizado pela dupla na F1

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Espírito esportivo é retratado em estátua de Alain Prost & Ayrton Senna da Iron Studios; Prost relembra um dos momentos mais icônicos da Fórmula 1 ao lado de Senna em vídeo inédito

Em 7 de novembro de 1993, no Circuito de Adelaide no sul da Austrália, o maior piloto brasileiro de todos os tempos, Ayrton Senna, pilotando sua McLaren-Ford conquistou sua 41ª e última vitória em sua carreira na Fórmula 1 no “Grande Prêmio da Austrália de 1993”, vencendo o piloto francês Alain Prost por apenas nove segundos de diferença, em uma performance inesquecível onde após conquistar a pole position, Senna liderou a prova quase do início ao fim.

Memorável como todas as outras, essa última vitória do lendário campeão brasileiro, também marcou a despedida de seu rival nas pistas, como o último Grande Prêmio de Alain Prost antes de se aposentar, chegando no segundo lugar com sua Williams-Renault.

Após a vitória, nas celebrações do pódio, em um gesto exemplar de respeito e espírito esportivo, Senna convidou Prost para subir o degrau mais alto ao seu lado. Esse momento histórico do automobilismo é agora imortalizado pela Iron Studios em parceria com o Instituto Ayrton Senna, que orgulhosamente apresentam a estátua “Alain Prost and Ayrton Senna, The Last Podium – Deluxe Art Scale 1/10”, replicando um gesto simples, mas muito especial que eliminou qualquer tensão ou rivalidade que pudesse existir, e concluindo “o fim de uma era” como dito depois pelo próprio Senna.

Posteriormente, Prost redigiu uma carta de próprio punho para Senna em um tributo único de respeito e admiração ao maior piloto brasileiro de todos os tempos, e a Iron Studios soma a sua estátua uma cópia dessa carta.

Confira o vídeo exclusivo que preparamos para esse anúncio tão especial:

A Iron Studios vai disponibilizar duas versões, uma regular e outra super limitada incluindo o autógrafo do Alain Prost.

Com tiragem limitada de 1993 peças, as vendas serão exclusivas das lojas Iron Studios Concept Store – SP, Iron Studios Concept Store Itaim e no site ironstudios.com.br O lançamento da Pré-Venda está previsto ainda para o mês de novembro, celebrando também o GP Brasil Fórmula 1 de 2021.