Notícias

Senna Brands prepara série de homenagens a Ayrton Senna em 1º de maio

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

No dia 1º de maio, quando o mundo presta uma série de homenagens a Ayrton Senna, os canais oficiais do tricampeão mundial de F1 apresentarão um conteúdo especial sobre o legado do piloto brasileiro que inspira diversas gerações. Uma nova campanha com a hashtag “#MundoSenna” será iniciada com a exibição do vídeo emocionante “Acredite: vencer é possível”.

Além do conteúdo inspiracional do vídeo, narrado com a voz do tricampeão, Senna Brands convidará os fãs de todo o mundo a prestar várias homenagens ao Ayrton com a #MundoSenna. Em primeira mão também será revelada uma luva produzida com madeira pelo artista plástico Cainã Gartner em homenagem ao piloto. A “Luva Senna Victory” celebra as 41 vitórias do brasileiro na F1. A tiragem será limitada de apenas 41 unidades e o lançamento, em pré-venda, será neste sábado (1º).

O projeto será oficialmente apresentado neste sábado (1º), às 14h, nos perfis oficiais de Ayrton Senna no Facebook (www.facebook.com/oficialayrtonsenna), e YouTube (www.youtube.com/SennaTVOficial).  Na Live, o público poderá saber mais sobre o processo criativo do artista e ainda conhecer, em primeira mão, um exemplar da luva.

A data foi escolhida justamente para homenagear os 27 anos do legado de Ayrton Senna e a família será representada na live pela compositora musical e artista visual Paula Senna Lalli, sobrinha do tricampeão mundial de F1.

Em 2019, inclusive, Paula criou a escultura “Meu Ayrton”, obra confeccionada em bronze que foi entregue ao Papa Francisco, no Vaticano. A ação fez parte de uma série de homenagens aos 25 anos de legado do tricampeão mundial, completados naquele ano.

 

Reconhecido pelo seu impecável e singular trabalho com réplicas em madeira para o mundo esportivo, Cainã promete surpreender os amantes do automobilismo e os fãs do piloto. “Me sinto muito feliz em transformar, mais uma vez, o legado do Senna em arte. Tenho certeza que com esse trabalho, o primeiro de uma campanha especial em parceria com Senna Brands. Iremos emocionar os fãs e ainda eternizar essa trajetória ímpar por meio da arte, passando de geração em geração”, diz Cainã.

As obras serão comercializadas através do site cainastore.com.br e do www.sennashop.com.br e parte do valor das vendas será revertida para os projetos do Instituto Ayrton Senna.

“Nós ficamos impressionados com o trabalho exclusivo feito pelo Cainã, gostamos muito dessa homenagem feita ao Ayrton e tenho certeza que o público também vai aprovar. O meu tio deixou um legado pelo mundo e nessa data sempre lembramos as boas recordações que ele deixou para a nossa família e para todas as pessoas”, diz Bianca Senna, sobrinha do piloto e CEO de Senna Brands.

Em 2021, Senna Brands comemora os 30 anos do tricampeonato mundial de Ayrton Senna, que foi conquistado em outubro de 1991 no GP do Japão, em Suzuka. Ao longo do ano estão sendo realizadas várias homenagens às conquistas do piloto nas redes sociais e no site oficial do ídolo brasileiro.

As homenagens especiais a Senna podem ser acompanhadas com as hashtags  #MundoSenna e #SennaSempre em todos os canais oficiais do piloto, como o site www.ayrtonsenna.com.br e nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/oficialayrtonsenna), Instagram (@oficialayrtonsenna), Twitter (@ayrtonsenna) e Youtube  (SennaTVOficial).