Noticias

Estátua de bronze em homenagem a Ayrton Senna é criada por artista inglês

15/01/2019

Foto: Divulgação/Paul Oz

Neste início de 2019, o pintor e escultor inglês Paul Oz criou uma estátua de bronze do ídolo Ayrton Senna. A escultura pesa 160kg e retrata o brasileiro no Circuito de Spa-Francorchamps (Bélgica), saindo da Eau Rouge e entrando na Radillon, tradicionais curvas da pista na F-1.

Na estátua, Senna está com seu famoso macacão do título de 1991, conquistado com a McLaren. A peça teve grande repercussão nas redes sociais entre os fãs da F-1 e esteve exposta no Autosport International Show, que aconteceu no último final de semana em Birmingham, na Inglaterra.

Em seu site, o artista afirma que novas edições serão lançadas ao longo do próximo ano. “Estaremos criando uma edição oficial aprovada pelo Instituto Ayrton Senna de três obras em tamanho real para homenagear os títulos mundiais, 41 do tamanho do túnel de vento para homenagear as vitórias da Fórmula 1 – cada um será nomeado após uma vitória específica – e também 106 versões de acrílico branco com 30cm de comprimento, homenageando as entradas em corridas”, diz Oz.

“Eu estou doando dois dos bronzes para o Instituto Ayrton Senna para eles leiloarem, e uma proporção de qualquer venda também será beneficiada pelas crianças do Brasil através da caridade, fundada pela família de Ayrton em 1994”, completa.