Notícias

Família Real promove leilão beneficente para celebrar o legado de Ayrton Senna

Palco da próxima corrida da temporada 2014 da Fórmula 1, Mônaco também irá sediar, no ano que marca os 20 anos do legado de Ayrton Senna, um leilão beneficente dedicado ao Instituto Ayrton Senna.

Promovido pelo Príncipe Albert II e apresentado pela Sotheby’s, este leilão prestará uma homenagem a Senna, piloto que foi uma das maiores lendas da categoria e é, até hoje, o maior recordista de vitórias nas ruas do principado. Um jantar de gala com personalidades também acontecerá durante a noite especial.

Entre os principais itens que serão leiloados estão uma réplica do capacete da primeira corrida de Ayrton Senna em Mônaco, 1984, e a uma das 161 motos Ducati 1199 Panigale S Senna, dentre outros artigos especiais como artigos pessoais de outros pilotos do automobilismo mundial como como Emerson Fittipaldi, Felipe Massa e Bruno Senna.

O bicampeão mundial cedeu, junto com seu neto Pietro Fittipaldi, pares de luvas usadas em competições. Massa, atual piloto da Williams, disponibilizou um capacete de corridas. Já seu sobrinho Bruno doou sapatilhas de competição.

O jantar de gala e o leilão serão realizados no próximo dia 17. Parte do valor arrecadado será revertida ao Instituto Ayrton Senna. Para maiores informações visite: brasilmonacoproject.com.

Itens que serão leiloados:

* Capacete comemorativo dos 20 anos do legado de Ayrton Senna: desenhado por Alan Mosca, filho de Sid Mosca, designer responsável pelos capacetes de Senna em sua carreira (série limitada de 161 peças)
* Escultura de 2,8 metros de Ayrton Senna desenvolvida pelo artista brasileiro Marcos Marin;
* Jeroboam Moët & Chandon , Edição única Ayrton Senna 1991. Esta é uma peça única: recria a icônica garrafa Jeroboam de champagne Moët & Chandon Impérial e o capacete amarelo que marcaram a conquista do tricampeonato mundial de Fórmula 1 por Ayrton Senna, em 1991;
* Nova Ducati 1199 Panigale S Senna (edição limitada a 161 unidades);
* Miniatura de carro de corrida do Bruno Senna ;
* Capacete de Felipe Massa ;
* Macacão de Lucas di Grassi;
* Luvas de Emerson e do neto Pietro Fittipaldi (Pietro é o primeiro campeão latino-americano na categoria NASCAR Limited Late Model);
* Foto “Bighorn Creek – Kluane National Park, Canada, 2011” de Sebastião Salgado ;
* Obra de Philippe Pastor, da série « Bleu monochrome » ;
* “Sonho de Senna” obra do jovem artista brasileiro Ricardo Negro;
* “Domingo na Praia do Pepe”, óleo sobre tela pela artista brasileira Christine Drummond;