Noticias

História de Ayrton Senna é selecionada para o livro “Contos para garotos que sonham em mudar o mundo”

12/12/2018

Tricampeão mundial de Fórmula 1 e um dos maiores ícones do esporte brasileiro, Ayrton Senna teve sua história selecionada para o livro “Contos para garotos que sonham em mudar o mundo”, uma obra da Editora Planeta que pretende inspirar crianças a lutarem para que sua ideias se tornem realidade.

O livro apresenta, de forma divertida, a história e ilustração de 50 personalidades que tornaram o mundo um lugar melhor. Os 50 “super-heróis” de carne e osso escolhidos para o livro foram retirados de uma lista de mais de 500 nomes, entre homens e mulheres que em todos os momentos da história fizeram a diferença e impactaram o  mundo com suas invenções. Pessoas que demonstraram que a criatividade é capaz de renovar e criar beleza em qualquer área, não apenas na arte.

“Ayrton passou por muitas dificuldades, mas nunca desistiu. Pouco a pouco foi acumulando vitórias – especialmente pilotando na chuva, pois o fazia como ninguém – e, com perseverança, empenho e dedicação ele chegou a ser três vezes campeão da F1 – a categoria máxima do automobilismo mundial”, é um dos trechos que fala sobre o piloto.

 

O livro revela também que não é preciso ser gênio para fazer a diferença.  É importante saber que não há necessidade de se entrar para a história, as pessoas podem ser perfeitamente felizes fazendo o que sabem bem, aproveitando seus talentos e ajudando com pequenas mudanças.

Além de Senna, o livro traz outros nomes nacionais como Alberto Santos Dumont, Chico Mendes, Machado de Assis e Sebastião Salgado, além de personagens internacionais como  Albert Einstein, Leonardo da Vinci, Martin Luther King, Lionel Messi e John Lennon.  O livro já está disponível em diversas livrarias do País.

 

 

FICHA TÉCNICA

Contos para garotos que sonham em mudar o mundo

G. L. Marvel

Tradução: Sandra Martha Dolinsky  / 160 páginas