Notícias

Homenagens a Ayrton Senna em 1º de Maio emocionam público no Brasil e no mundo

O 1° de Maio de 2022 foi repleto de homenagens especiais a Ayrton Senna, destacando os 28 anos de legado do tricampeão mundial, no Brasil e no exterior. Além das milhares de postagens nas redes sociais, seja de fãs, celebridades e da F1, o dia foi marcado por ações promovidas por Senna Brands, como a homenagem no Santuário Cristo Redentor, onde o monumento símbolo do Brasil foi iluminado com as cores do capacete do piloto.

Santuário Cristo Redentor iluminado com as cores do capacete de Senna (Ulysses Padilha)

“É sempre incrível ver homenagens ao Ayrton no mundo inteiro e as deste ano foram todas muito especiais, porque realmente tocaram milhões de fãs. Ver o monumento ao Cristo Redentor, nosso grande símbolo de fé e de esperança no Brasil, com as cores do capacete do Ayrton foi algo inesquecível para todos, em especial nossa família”, diz Bianca Senna, CEO de Senna Brands.

“O esporte é instrumento para o desenvolvimento integral das pessoas, ferramenta de crescimento econômico e promoção de bem-estar social, devendo estar sempre a serviço da humanidade, fazendo a diferença com exemplos de honestidade, inclusão e aceitação. São valores como este que os brasileiros sempre podem enxergar em Ayrton Senna”, diz Pedro Trengrouse, coordenador do Núcleo Esporte e Fé do Santuário Cristo Redentor.

Outra homenagem de destaque aconteceu no domingo na Arena Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de futebol. Um vídeo sobre o tricampeão mundial foi exibido momentos antes do início do confronto do Corinthians, time de coração de Senna, contra o Fortaleza. Além disso, uma grande faixa em homenagem ao piloto foi posicionada no estádio, que também teve a presença do personagem Senninha durante o jogo.

Nas redes sociais, diversas personalidades e equipes da Fórmula 1, como McLaren e Williams, defendidas por Senna em sua passagem pela categoria, relembraram o legado do piloto, bem como times em que brasileiro não correu, como a tradicional Scuderia Ferrari. Entre diversos pilotos, chamou a atenção a mensagem de Charles Leclerc, líder do mundial de F1, que destacou Senna como seu grande ídolo.

Desde o domingo, também, foi lançada uma ação no Instagram do tricampeão do mundo. Durante o mês de maio, vídeos no formato de Reels serão postados para exibir itens que pertenceram a Ayrton Senna. Ao todo, serão mostrados 28 objetos pessoais, um para cada ano de celebração do legado do piloto. Também no Instagram, os usuários podem usar um filtro exclusivo onde podem escolher uma frase emblemática do campeão para postar uma homenagem.