Notícias

Instituto Ayrton Senna e OSGEMEOS fazem parceria inédita em prol da Educação

O Instituto Ayrton Senna e a dupla de artistas OSGEMEOS se uniram em uma campanha para inspirar os brasileiros a transformarem a realidade de alunos de escolas públicas brasileiras. Até 15 de janeiro, quem doar a partir de R$20 mensais ao Instituto contribuirá com o trabalho da entidade para transformar a realidade de alunos de escolas públicas brasileiras. Quem aderir à campanha receberá, em agradecimento, um caderno de notas exclusivo ilustrado com um trabalho inédito dos artistas mundialmente conhecidos.

A campanha, retratada na frase “Conhecimento não nasce sozinho. Cultive”, tem por objetivo inspirar as pessoas a fazer doações e possui uma hashtag oficial nas redes sociais: #cultiveconhecimento.

“A obra de OSGEMEOS traduz de forma brilhante o que acreditamos: cada doação que recebemos é uma semente de conhecimento plantada na vida das crianças que estudam nas escolas públicas onde atuamos”, explica Heloisa Oliveira, Gerente de Investimentos Sociais do Instituto Ayrton Senna.

Todo o valor arrecadado pela campanha será destinado aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna, que hoje beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de crianças e jovens em mais de 1.200 municípios nas diversas regiões do Brasil.

Conheça mais sobre OSGEMEOS

Gêmeos idênticos e artistas plásticos, Otávio e Gustavo Pandolfo, que integram a dupla OSGEMEOS, nasceram em São Paulo, no bairro do Cambuci, onde desenvolveram um modo distinto de brincar e se comunicar através da arte. O estilo da dupla, imediatamente reconhecível, caracteriza-se por seus personagens singulares, que habitam um mundo onírico, e por narrativas poéticas, irônicas ou críticas, em que os artistas trabalham inúmeros detalhes e com uma minuciosa construção das imagens. A trajetória artística de OSGEMEOS abarca uma multiplicidade de técnicas e suportes que convivem simultânea ou alternadamente: do desenho para o grafitti e os murais, da pintura para as imagens cinéticas, esculturas e instalações.Reconhecidos e admirados nacional e internacionalmente, realizaram inúmeras mostras individuais e coletivas em museus e galerias de diversos países, como Cuba, Chile, Estados Unidos, Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Lituânia e Japão.