Noticias

Instituto Ayrton Senna lança vídeo em homenagem a Senna narrado por Dona Neyde, mãe do piloto

30/04/2019

O dia 1º de maio é sempre marcado por diversas homenagens a Ayrton Senna e, em 2019, um depoimento em especial chama a atenção: o da mãe do piloto, Dona Neyde, lançado hoje pelo  Instituto Ayrton Senna:

Batizado de “Meu Ayrton” e com 2 minutos e meio de duração, o vídeo traz uma emocionante narração de Dona Neyde com suas memórias do filho. Ela lembra virtudes e valores de Ayrton não só nas pistas, mas principalmente fora delas. “Ele era muito meigo com as pessoas. Ele pegava uma flor e me trazia. Era inquieto, mas era educado ao mesmo tempo. Ele não parava, estava sempre mexendo em alguma coisa e batalhava mesmo para conseguir o que queria”, lembra Dona Neyde.

Para incentivar a lembrança das pessoas sobre o quanto Ayrton Senna representa para elas, o Instituto está lançando a #MeuAyrton nas redes sociais e pergunta no vídeo aos fãs: “qual é o seu Ayrton?”

“Nosso objetivo é mostrar como os valores e ideais do Ayrton ainda impactam e inspiraram as pessoas no dia a dia em todo o mundo. A partir do depoimento da minha avó Neyde, mãe do Ayrton, nós lembramos diversas qualidades do Ayrton que podem estar em todas as pessoas”, diz Bianca Senna, diretoria de branding do Instituto Ayrton Senna.

A maior homenagem  ao legado de 25 anos de Ayrton Senna será feita ainda nesta quinta-feira, 1º de maio, no Autódromo de Interlagos no Senna Day Festival. O evento terá atrações para todas as famílias com exposições, vários tributos ao piloto, baterias de kart, simuladores, corridas e caminhada para adultos e crianças, voltas rápidas com o McLaren Senna, live painting, área VIP com simulador, além de espaço infantil e área de gastronomia.

Compre seu ingresso para o Senna Day

Saiba mais sobre o Senna Day