Para promover o tema da educação, o Instituto lançou nesta segunda-feira, dia 21, uma nova campanha de mobilização: “Doe Educação – Acelere com o Instituto Ayrton Senna”, iniciativa que traz histórias reais de estudantes que foram beneficiados pela organização e ressalta que “Toda criança merece a chance de ser vencedora”.

A campanha conta também com um selo que demonstra o ato de “levantar a bandeira”, um gesto histórico de Ayrton Senna que aconteceu pela primeira vez há 30 anos, em 1986, após ganhar o GP de Detroit (EUA). O gesto ficou eternizado como símbolo de vitória e superação, e se repetiu muitas vezes. Agora, a organização que leva o nome do piloto incentiva as pessoas a erguer a grande bandeira da educação de qualidade, para que alunos da rede pública tenham a oportunidade de vencer e se realizar como profissionais, cidadãos conscientes e atuantes para construir um futuro melhor.

Cada doador irá receber um presente de boas-vindas com a mensagem “Sou + Educação, eu apoio o Instituto Ayrton Senna”. Com apenas R$ 10 por mês, é possível contribuir com a alfabetização de uma criança ao longo de um ano, e a pessoa recebe um adesivo para demonstrar seu apoio; com R$ 30, contribui com a alfabetização de 3 crianças e a pessoa recebe um chaveiro; e, com R$ 50, o doador recebe uma camiseta e contribui mensalmente para que 5 crianças sejam alfabetizadas.

“A educação é uma causa essencial para acelerarmos o desenvolvimento do Brasil e temos a certeza de que mais uma vez a sociedade está ao nosso lado. A campanha mostra de forma clara e objetiva a transformação que o ensino de qualidade faz na vida das pessoas. Por isso, quem é socialmente responsável e quer um País melhor e mais justo certamente não vai deixar de se engajar”, afirma Marco Crespo, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

Também é possível ajudar a divulgar a campanha por meio das redes sociais, seja com publicações ou com a troca de imagem no Facebook e Twitter. A hashtag da camapnha é #DoeEducação e o site é o www.InstitutoAyrtonSenna.org.br/doe . A ação foi idealizada pela agência Repense Comunicação e vai até maio.

A campanha anterior “Escreva Comigo”, promovida pelo Instituto Ayrton Senna no último trimestre de 2015, gerou resultados para beneficiar cerca de 1.000 alunos da rede pública de ensino, ao longo de um ano.

O Instituto Ayrton Senna atua há mais de 20 anos para que crianças e jovens da rede pública possam desenvolver plenamente seus potenciais, por meio do ensino de qualidade.