O mais célebre palco do kartismo brasileiro e um dos mais importantes do mundo será reinaugurado neste final de semana: o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. A pista que ficou célebre pelos primeiros anos de competição do tricampeão mundial de F-1 recebe neste final de semana a segunda etapa do Shell SKB Paulista de Kart.

Depois de ficar quase dez meses sem receber competições oficiais, a pista paulistana ganhou um novo asfalto, com a mesma tecnologia implementada no autódromo vizinho, o circuito de F-1, e deve tornar a competição ainda mais acirrada para os mais de 100 kartistas que vão acelerar em São Paulo nesta semana. Inaugurado em 1970, o circuito não recebia um novo asfalto desde 1990.

“Esta é na opinião de muitos pilotos uma das melhores pistas de kart do mundo, com um traçado seletivo e repleto de curvas desafiadoras, que ajudam a formar um grande piloto. O novo asfalto foi um presente merecido para os competidores”, diz Ruben Carrapatoso, que foi campeão mundial de kart e hoje é um dos organizadores do Shell SKB Paulista de Kart, campeonato que terá seis etapas em 2015.

A programação oficial teve inicio nesta semana com a disputa dos primeiros treinos livres. No sábado e no domingo, os pilotos vão realizar as tomadas de tempo no início da manhã e logo após o término dos treinos de todas as categorias, serão realizadas duas baterias para cada grid.

A Cadete, categoria dos mais jovens do certame, será a primeira a ir pra pista, às 8h da manhã para a tomada de tempo. Às 8h15 é a vez da Jr. Menor, seguida da Graduados às 8h30. Júnior, Sprinter e Shifter vem logo na sequência, com a Sênior e a Super Sênior fechando as tomadas no mesmo pelotão, por volta das 9h30.

As primeiras baterias serão realizadas a partir das 10h da manhã, novamente com a Cadete abrindo as competições. Após o término da Cadete, as provas ocorrem na mesma ordem de categorias dos treinos, apenas com uma inversão entre os horários da Júnior e da Graduados.