O capacete de Lewis Hamilton para a temporada 2017 da F-1 foi divulgado nesta quarta-feira nas páginas oficiais do piloto britânico. O desenho foi produzido pelo designer brasileiro Raí Caldato e homenageia Ayrton Senna com três estrelas grafadas na parte lateral com as cores do Brasil. Assim como seu ídolo, Hamilton também é tricampeão mundial da F-1 (2008, 2014 e 2015).

“Aqui está o desenho escolhido para o capacete. Uma criação de Raí Caldato, do Brasil. Raí fez meu layout adicionando novos elementos de listras nos lados. Como um tributo ao meu herói, Ayrton Senna, o capacete apresenta as cores do Brasil – verde, amarelo e azul. Estes são acompanhados com as 3 estrelas que representam os meus títulos”, disse Hamilton.

Em uma ação promocional nas redes sociais, Hamilton abriu a possibilidade para que os fãs enviassem seus próprios desenhos para que em seguida definisse qual pintura iria utilizar em seu capacete. Para participar dessa ação inédita na F-1, o fã precisava apenas enviar a arte pelo site da Mercedes e postar seu desenho no Instagram usando a hashtag #LH44Design.

Ainda sobre as cores, Hamilton lembrou que desde a infância utiliza o amarelo em seus capacetes e revelou que irá encontrar o artista. “O amarelo me lembra os meus capacetes antigos. O vermelho equilibra com o amarelo muito bem. Raí, estou ansioso para conhecê-lo pessoalmente para lhe apresentar o seu prêmio! Obrigado a todos por participarem desta competição”, completou piloto.

Com exclusividade para o site oficial Ayrton Senna, Raí se mostrou extremamente feliz por ter seu desenho escolhido pelo piloto da Mercedes. “É muito gratificante poder homenagear o Ayrton sempre que possível! Desde pequenos gestos do dia-a-dia até um feito como este, que até agora mal consigo acreditar! Me sinto muito privilegiado de fazer esta homenagem juntamente com o Lewis Hamilton, um fã declarado do nosso Ayrton, igualmente tricampeão do mundo e um artista das pistas. Se eu pudesse resumir em uma palavra, seria gratidão. O Ayrton, meu grande herói,  merece todas as honras! Sempre”, disse o designer.

No último GP do Brasil, realizado em novembro de 2016, Hamilton usou as cores icônicas de Senna no seu capacete, que também tinha a imagem da bandeira brasileira e uma ilustração do Cristo Redentor. Relembre. O piloto inglês ainda venceu a corrida em Interlagos e pôde pela primeira vez subir no lugar mais alto do pódio no País.