Noticias

Livro “100 Senna” é lançado e revela acervo com objetos inéditos da vida de Ayrton Senna

12/11/2015

Nesta quarta-feira (11), na semana do GP Brasil de Fórmula 1, foi lançado o livro “100 Senna”, em São Paulo. A publicação revela detalhes inéditos da vida de Ayrton Senna, com objetos guardados pela família, e que estão sendo apresentados pela primeira vez aos admiradores de um dos maiores pilotos da história.

Em 100 Senna, capacetes, macacões, livros e troféus fazem parte do acervo de lembranças que guarda muitas histórias do tricampeão mundial. Sob os cuidados da família e do Instituto Ayrton Senna, esses “tesouros” do piloto – até então pouco conhecidos ou inéditos – agora estarão ao alcance de todos os seus fãs.

“Muitas das imagens, bem como as histórias dessas peças, são trazidas a público pela primeira vez”, explica Celso de Campos Jr, organizador e escritor que se baseou em entrevistas exclusivas com dona Neyde, mãe do piloto, para escrever os textos que acompanham cada foto. “São objetos que fizeram parte da vida do ídolo e que ajudam a explicar todos os capítulos de sua trajetória, da infância à maturidade, da incerteza ao estrelato”, completa Celso de Campos Jr.

O livro é uma obra fruto da parceria entre a editora Arte Ensaio com o Instituto Ayrton Senna. Na publicação estão 100 objetos relativos à vida pessoal e profissional do piloto, que são retratados em mais de 300 páginas, acompanhados por fotografias da vida e da carreira do piloto.

“Essa obra é especial, pois conta aspectos relevantes da vida do Ayrton que jamais haviam sido revelados. São momentos marcantes que mostram a dedicação intensa que ele tinha e tudo que enfrentou para se tornar um grande herói nacional. Além disso, o livro ajuda a perpetuar o legado do nosso tricampeão. Foi a partir de um sonho dele de oferecer uma vida melhor ao povo brasileiro que surgiu o Instituto Ayrton Senna, que hoje beneficia anualmente cerca de 2 milhões de crianças e jovens com educação pública de qualidade”, diz Bianca Senna, diretora de Branding da organização e sobrinha do piloto.

A obra, que teve apoio também da XP Investimentos, da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura do Rio De Janeiro, já pode ser adquirido no site Ayrton Senna Shop e estará disponível nas melhores livrarias do país, com duas opções de capa, para deleite dos admiradores de Ayrton Senna do Brasil.