Notícias

Lounge “Ayrton Senna” é destaque na Casa Cor São Paulo 2014

Os visitantes da Casa Cor São Paulo 2014 ganham nesta temporada um espaço especialmente projetado para homenagear os 20 anos do legado de Ayrton Senna. Em parceria com o Instituto Ayrton Senna, que forneceu diversos itens de memorabilia, o Designer de Interiores Leo Di Caprio criou um Lounge de 180 metros quadrados, onde será possível contemplar as peças de Senna em uma atmosfera tranquila, intimista e aconchegante e, ao mesmo tempo, ousada e poética.

Cores minimalistas, com predomínio do branco, e uma paleta de tons suaves para o mobiliário, proporcionam um clima de tranquilidade e aconchego para o espaço. Ao longo do ambiente, há áreas com um ar residencial, para se sentar e contemplar as peças, apreciar o material impresso ou assistir ao vídeo feito para homenagear os 20 anos do legado do piloto.

“O projeto tem o desafio de trazer características marcantes da personalidade do próprio Senna”, explica Leo Di Caprio. Fazendo referência ao próprio Ayrton Senna, ele desenhou totens com formas geométricas ousadas, equilibradas e delicadas. Produzidos pela Agusto Moreno Closets, os totens têm acabamento branco laqueado, à exceção de um usado como mesa para a exposição de material impresso do Instituto Ayrton Senna.

A Casa Cor São Paulo 2014 estará no Jockey Club de São Paulo, na Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 – Cid. Jardim – SP entre os dias 27 de maio a 20 de julho. Confira a seleção especial do acervo de Ayrton Senna que estará exposta no espaço Ayrton.

– Troféus dos três títulos conquistados por Ayrton Senna na Fórmula 1 (1988, 1990 e 1991);
– Troféu de vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Kart – 1977;
– Troféus da primeira vitória na F1, em Portugal (1985), da pole position no GP do Brasil (1991) e da vitória no GP do Brasil (1993);
– Capacetes: o primeiro usado nas corridas de Kart – 1973, o utilizado em um evento de kart beneficente – 1993 e o do GP do Brasil – 1994.
– Macacão usado na temporada 1986 da F1, quando corria pela Lotus;
– Peças especiais comemorativas – capacete especial em celebração aos 20 anos do legado, estátua banhada a ouro do escultor Wilson Igutie e champanhe Moet Chandon edição limitada (celebração aos 20 anos do legado)