Os visitantes da Casa Cor São Paulo 2014 ganham nesta temporada um espaço especialmente projetado para homenagear os 20 anos do legado de Ayrton Senna. Em parceria com o Instituto Ayrton Senna, que forneceu diversos itens de memorabilia, o Designer de Interiores Leo Di Caprio criou um Lounge de 180 metros quadrados, onde será possível contemplar as peças de Senna em uma atmosfera tranquila, intimista e aconchegante e, ao mesmo tempo, ousada e poética.

Cores minimalistas, com predomínio do branco, e uma paleta de tons suaves para o mobiliário, proporcionam um clima de tranquilidade e aconchego para o espaço. Ao longo do ambiente, há áreas com um ar residencial, para se sentar e contemplar as peças, apreciar o material impresso ou assistir ao vídeo feito para homenagear os 20 anos do legado do piloto.

“O projeto tem o desafio de trazer características marcantes da personalidade do próprio Senna”, explica Leo Di Caprio. Fazendo referência ao próprio Ayrton Senna, ele desenhou totens com formas geométricas ousadas, equilibradas e delicadas. Produzidos pela Agusto Moreno Closets, os totens têm acabamento branco laqueado, à exceção de um usado como mesa para a exposição de material impresso do Instituto Ayrton Senna.

A Casa Cor São Paulo 2014 estará no Jockey Club de São Paulo, na Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 – Cid. Jardim – SP entre os dias 27 de maio a 20 de julho. Confira a seleção especial do acervo de Ayrton Senna que estará exposta no espaço Ayrton.

– Troféus dos três títulos conquistados por Ayrton Senna na Fórmula 1 (1988, 1990 e 1991);
– Troféu de vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Kart – 1977;
– Troféus da primeira vitória na F1, em Portugal (1985), da pole position no GP do Brasil (1991) e da vitória no GP do Brasil (1993);
– Capacetes: o primeiro usado nas corridas de Kart – 1973, o utilizado em um evento de kart beneficente – 1993 e o do GP do Brasil – 1994.
– Macacão usado na temporada 1986 da F1, quando corria pela Lotus;
– Peças especiais comemorativas – capacete especial em celebração aos 20 anos do legado, estátua banhada a ouro do escultor Wilson Igutie e champanhe Moet Chandon edição limitada (celebração aos 20 anos do legado)