Noticias

Magic Senna: Qual o momento mágico mais inesquecível de Senna na Fórmula 1?

31/01/2019

Neste dia 31 de janeiro é comemorado o Dia do Mágico, apelido comum que é concedido a Ayrton Senna por suas façanhas nas pistas. Pensando nisso, a página oficial de Ayrton Senna  no Instagram (@oficialayrtonsenna) criou várias enquetes nos stories para que os fãs elejam o momento mágico mais inesquecível da carreira do tricampeão mundial de Fórmula 1.

O Instituto Ayrton Senna selecionou oito das principais corridas do piloto na F1 e criou as seguintes disputas iniciais:

Duelo 1- GP Brasil de 91 x GP Brasil de 93

Duelo 2- GP da Itália de 90 x GP da Europa 93

Duelo 3- GP do Japão 88 x GP de Portugal 85

Duelo 4- GP de Mônaco de 92 x GP de Mônaco de 84

Os quatro vencedores das quartas de finais foram: Brasil 91, Europa 93, Japão 88 e Mônaco 92.

Na primeira semifinal, o triunfo inédito de Senna em casa, no GP do Brasil de 1991, está superando a vitória inesquecível em Donington Park 1993, quando Senna deu um show na primeira volta ultrapassando Michael Schumacher, Karl Wendlinger, Damon Hill e Alain Prost.

Pela segunda semifinal, a vitória do título mundial de 1988 no Japão está praticamente empatada em votos contra o triunfo heroico de Senna no GP de Mônaco de 1992, quando Ayrton segurou Mansell na traseira da McLaren por várias voltas até cruzar a linha de chegada.

Vá ao Instagram do nosso tricampeão e deixe seu voto nessa disputa.